CABECEIRAS: Executivo inicia 2015 mudando chefes de secretarias.

CABECEIRAS: Executivo inicia 2015 mudando chefes de secretarias.

Movimentação intensa no primeiro dia de trabalho do executivo municipal.

Atualizada na terça-feira, 6 de janeiro de 2015 | 12:09, ultima atualização às 17h22


O primeiro dia de trabalho do executivo municipal no ano começou movimentado. Nesta segunda – feira (5) foi dia de reuniões e mudanças no secretariado.

Pela manhã, o prefeito Antônio Cardoso (PSL) se reuniu com a equipe administrativa e fez algumas mudanças, a principal aconteceu na saúde. A pasta que antes era dirigida por Eduardo Paiva, passa a ser administrada por João Rosa da Silva, que estava a frente da Secretária Municipal de Governo e Administração que será ocupada pelo vice-prefeito Everton Francisco "Tuta" (PDT).

A direção do hospital municipal ficará sob responsabilidade de Fausto Sandoval, que antes era Chefe de Gabinete do prefeito que passará a ser ocupado por Tião de Dorvalina, que deixa secretaria de esportes para ser diretor de esportes. O professor Simar Machado ocupará a Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Cultura.

O dia também foi movimento no legislativo. Por volta das 15h30 os vereadores Mundim, Célcio Basílio, Djalma Paraíba, Zada, Renato Xavier e o presidente da câmara Batista Lima se dirigiram até ao hospital em busca de respostas sobre algumas possíveis irregularidades que estaria tendo na unidade de saúde do município. Um dos questionamentos do vereadores é a respeito de uma Van destinada para o transporte de pacientes para tratamentos em hospitais de outras cidades. O veículo simplesmente desapareceu, segundo informou os vereadores.

Segundo o novo chefe de gabinete, Tião de Dorvalina, nos próximos dias cada secretário e o prefeito concederão entrevista para comentar sobre as novas mudanças na administração.

"Atualizada às 17h22 para correção, vice-prefeito assume a Secretaria Municipal de Governo e Administração e não o Controle Interno como foi repassado anteriormente para redação. Além de chefe de gabinete, Tião de Dorvalina assume a diretoria de esportes e a secretaria de esportes que havia ficado vaga, será assumida pelo professor Simar Machado formando a secretaria de educação, esportes, lazer e cultura. Informações cedidas por Lenino de Souza Costa, secretário de controle interno".

O troca-troca na secretaria de saúde.
Essa é a sexta mudança de secretariado realizada na saúde do município em três anos. De 2012 até o início de 2014 a pasta era ocupada por Regina Justo que pediu o seu desligamento justificando mudança de cidade.

No seu lugar assumiu interinamente Eder Paiva que deixou a secretaria para ser administrada pelo vereador Chicão Lima (PMDB), vindo a se desligar do cargo. Chicão informou na época que entregou ao prefeito interino Gerson Ataídes (PSD) um requerimento explicando os motivos.

Chicão disse que deixou o cargo para que o novo prefeito Antônio Cardoso (PSL) e o vice - prefeito Tuta (PDT) eleitos no dia 4 de maio de 2014 na eleição suplementar que ocorreu na cidade, organizar a sua equipe com tranqüilidade.

A nova administração nomeou o suplente de vereador Everaldo Torres, que ficou a frente da secretaria de saúde do município por 50 dias. Torres também pediu desligamento justificando que, trabalharia na República do Haiti e que teria que realizar várias viagens para aquele pais até dezembro (2014), e para não comprometer os trabalhos na saúde municipal, solicitou no dia 16 de julho ao prefeito Antônio Cardoso o seu desligamento da pasta.

Eduardo Paiva assumiu em agosto e deixa após quatro meses a secretaria.

Informações de Byn Wanderson

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem