FORMOSA: Homem é resgatado após parapente ficar preso a árvore a mais de 30 metros do chão.

FORMOSA: Homem é resgatado após parapente ficar preso a árvore a mais de 30 metros do chão.



(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Na tarde de sábado (27) o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um homem que ficou preso em uma árvore em Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal. O parapentista ficou a uma altura de 30 metros do solo após ter partido de uma rampa de voo livre existente nas proximidades e acabar ficando preso na árvore.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem perdeu o controle do parapente ficando preso em uma área de mata fechada, no Vale do Paranã.

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Formosa, capitão Bráulio Flores, amigos do parapentista acionou os bombeiros após receberem mensagens via SMS pelo próprio esportista. “Ele não sabia onde estava e qual o caminho até o local. Mas como portava um GPS [equipamento que mostra localização exata], nos informou sobre os dados que apareciam no aparelho e conseguimos chegar até lá”, explicou o capitão ao portal G1.

A localização do homem, que estava sem ferimentos durou cerca de 40 minutos.“Ele estava bem, sem ferimentos, mas não conseguia descer. A árvore tinha cerca de 15 metros de altura, mas como estava em uma área de desfiladeiro, a altura do solo chegava a cerca de 30 metros. Sendo assim, usamos técnicas de salvamento em altura para resgatá-lo”, explicou.

Ainda segundo Bráulio Flores, a região é muito procurada por pessoas interessadas em voos de parapente e em asa-delta. “É muito importante que os praticantes tomem muito cuidado e sigam as normas de segurança, pois isso evita riscos”, destacou.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem