JUSTIÇA | Médico que atuou em Cabeceiras é indiciado por participar de falsificação de cartões de vacina

JUSTIÇA | Médico que atuou em Cabeceiras é indiciado por participar de falsificação de cartões de vacina

 


O médico Farley Vinícius foi indiciado na segunda-feira (18) pela Polícia Federal por envolvimento em uma fraude relacionada a cartões de vacinação. A investigação aponta que quando trabalhou em Cabeceiras, ele teria se utilizado, conforme alegações, do cartão de vacinação de uma enfermeira para realizar uma fraude, inserindo informações falsas sob o nome de Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Farley Vinícius é sobrinho do sargento do Exército, Luís Marcos dos Reis, e ex-membro da equipe de Mauro Cid, detido durante a operação conduzida pela PF. O militar também foi indiciado por fraude em cartão de vacina. O médico foi indiciado por falsidade ideológica de documento público e inserção de dados falsos em sistema público.

O indiciamento abrange um total de 16 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Agora, o caso será encaminhado para o Ministério Público Federal, que irá deliberar sobre a continuidade do processo na esfera judicial.

Passagem de Farley por Cabeceiras

Conforme o prefeito Tuta, o médico havia trabalhado por credenciamento no município em 2018 e depois retornou como plantonista, clínico geral do hospital municipal (HMC). A administração municipal confirmou em maio de 2023 que o médico continuou prestando serviços até dezembro de 2021.

Além de seus serviços em Cabeceiras, Farley também atuou por um ano na prefeitura de Goiânia. Conforme registrado na edição de 15 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Município, em 1º de agosto do mesmo ano, ele iniciou um contrato como médico de urgência e emergência no valor de R$ 84 mil. O documento estipulava que o contrato teria validade até agosto de 2019.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem