FUTEBOL | Ressaca perde para o Riachinho por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Regional

FUTEBOL | Ressaca perde para o Riachinho por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Regional

 

Na tarde desta quarta-feira (15) o Ressaca Cabeceiras perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Riachinho (MG) no jogo de ida da semifinal do Campeonato Regional Vale do Urucuia. A partida foi realizada no Estádio Municipal Sibilô em Cabeceira Grande (MG). O time cabeceirense perdeu o mando de campo após dois torcedores arremessarem duas latinhas de cerveja no campo na partida de volta contra o Bonfinópolis no domingo passado, onde a equipe venceu de virada por 2 a 1 e se classificou para semifinal. A comissão e o time do Ressaca escolheram a cidade vizinha para mandar o jogo.

O Ressaca pressionou o Riachinho nos primeiros minutos da partida e obrigou o goleiro Saymon a fazer quatro defesas importantes que evitaram o time cabeceirense abrir o placar. Riachinho também teve duas boas chances de abrir o marcador, mas o goleiro Josimar evitou, porém, aos 19 minutos em um lance em que o Hályfe Tierre “Lefinho” tentou cruzar a bola, que acabou mudando de trajetória indo direto para o gol. Josimar deu um tapa com a mão esquerda, mas não foi o suficiente e a bola foi no ângulo esquerdo.

O Lefinho confirmou durante entrevista ao repórter Deney Marins que tentou o cruzamento e que não pegou bem na bola e ela fez o percurso diferente do que planejava. A partir daí o Ressaca subiu as suas linhas, partiu para o ataque, teve boas chances que foram neutralizadas pelo goleiro do Riachinho. No final do primeiro tempo, Cleyssin foi derrubado na área e o árbitro Robson apitou o pênalti. Sávio foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade de empatar a partida. O camisa 10 do Ressaca bateu firme, rasteiro, mas tirou demais do goleiro Saymon que pulou para o lado direito e a bola passou rente à trave esquerda.

No segundo tempo o Ressaca manteve a pressão e o Riachinho fechou a defesa e ficou nos contra ataques. Nos acréscimos, último lance do jogo, aos 52 minutos, o goleiro Saymon defendeu uma bola difícil na cobrança de falta do Rodrigo Brawn e no rebote, Tetê chutou rasteiro no canto esquerdo e o Lefinho, em cima da linha, evitou o gol do empate.

O jogo de volta será no próximo domingo (19) em Riachinho às 16h. O Ressaca precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga para a final. Caso vença por 1 a 0 a classificação será decidida nos pênaltis.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem