CABECEIRAS | Aberto o agendamento para instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

CABECEIRAS | Aberto o agendamento para instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

Clique na imagem para ampliar
A Siga Antenado, entidade não governamental criada por determinação da Anatel, é a responsável pela operação, que tem a missão de informar a população que assiste TV aberta pela parabólica sobre o que precisa fazer para não perder o sinal de televisão. Também é função da entidade a instalação de kits gratuitos com o novo equipamento digital na residência de famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham a parabólica antiga instalada e em funcionamento.

A mudança é necessária porque as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No futuro, quando as operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, o sinal de TV das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências e ter o sinal interrompido. Isso vai acontecer porque o 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Mais de 60 emissoras de TV que transmitem sua programação pela Banda C já migraram para a nova parabólica digital, a Banda Ku.

De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem, de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, afirma Guerra. 

As famílias que utilizam outros sistemas de recepção para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna ou TV por assinatura não precisam se preocupar, pois não haverá qualquer mudança em seus equipamentos.

Serviço

Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

A entidade prevê a instalação de aproximadamente 38, 3 mil kits gratuitos para as famílias de menor renda dos locais. Mais de 40 municípios goianos estão na lista, e Cabeceiras está incluída. 

Veja abaixo.

Abadia de Goiás
Abadiânia de Goiás
Água Fria de Goiás
Águas Lindas de Goiás
Alexânia
Alto Paraíso de Goiás
Alvorada do Norte
Aparecida de Goiânia
Aparecida do Rio Doce
Aragoiânia
Barro Alto
Bela Vista de Goiás
Bonfinópolis
Brazabrantes
Cabeceiras
Caldazinha
Cavalcante
Cidade Ocidental
Cocalzinho de Goiás
Corumbá de Goiás
Cristalina
Flores de Goiás
Formosa
Goianápolis
Goianésia
Goiânia
Goianira
Guapó
Hidrolândia
Inhumas
Luziânia
Mimoso de Goiás
Nerópolis
Niquelândia
Nova Veneza
Novo Gama
Padre Bernardo
Pirenópolis
Planaltina
Santa Bárbara de Goiás
Santo Antônio de Goiás
Santo Antônio do Descoberto
Senador Canedo
Simolândia
Terezopólis de Goiás
Trindade
Valparaíso
Vila Boa
Vila Propício

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem