CABECEIRAS: Vídeo de gerente de fazenda chamando goianos de ladrão de milho gera revolta na população

CABECEIRAS: Vídeo de gerente de fazenda chamando goianos de ladrão de milho gera revolta na população


 

O vídeo do gerente da Fazenda Bianco, no município de Cabeceiras, abordando um motorista de caminhão que pegava milho as margens da rodovia GO-346 gerou uma grande repercussão negativa, causando revolta na população cabeceirense e da região.

No vídeo, o gerente Fernando Rosbach acusa o motorista de furto e generaliza ao mencionar “goianada que rouba milho”, se referindo aos moradores do Estado de Goiás.

Em outro trecho, Fernando diz ainda que  “aqui no Goiás tem essa mania de roubar as coisas dos outros”.

O vídeo com duração de 01:32 foi compartilhado em vários grupos do aplicativo WhatsApp na manhã de sábado (7) e se tornou o assunto da cidade no final de semana. O mesmo material também foi publicado nas redes sociais e ganhou  ainda mais repercussão.

Ainda no sábado, o prefeito de Cabeceiras, Everton Francisco de Matos “Tuta” divulgou nota repudiando a atitude do gerente e cobrou que o mesmo fizesse um vídeo pedindo desculpas aos cabeceirenses e goianos (leia no final a nota)

O presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras, Jacó Rotta, também divulgou nota de repúdio expressando indignação (leia no final a nota).

Na manhã desta segunda-feira (9), a reportagem procurou a empresa J Cesar Transportes, sediada em Brasília (DF) para comentar o caso. Por telefone, o proprietário da empresa, Julio Cesar, disse “não compactuar com a atitude do seu funcionário. Que foi um ato isolado do motorista, um ato infeliz, ele não podia parar para pegar esse negócio na beira da pista que não é dele” concluiu.

O delegado de Polícia Civil, Thiago Cesar, informou que estará ouvindo os envolvidos.

Arno Bruno Weis, dono da Fazenda Bianco e ex-presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras lamentou, em nota enviada a imprensa, que não apoia os comportamentos e atitudes preconceituosas do gerente (leia no final a nota)

Fernando Rosbach concedeu entrevista à rádio Interativa FM e pediu desculpas pela forma que se dirigiu aos goianos (assista ao vídeo acima).

Leia abaixo as notas de repúdio.

Prefeito de Cabeceiras, Everton Francisco de Matos “Tuta”.

"Boa tarde a todos, foi com muita tristeza que recebi o  vídeo desse episódio envolvendo o caminhoneiro e o gerente da fazenda Bianco, logo em seguida fiz contato com o proprietário da fazenda, Arno Bruno, por não ter o contato do gerente Fernando.

Exigir que o próprio se retratasse com a fala desrespeitosa com o nosso querido povo goiano e com a sociedade de bem. É inadmissível que uma pessoa se acha no direito de corrigir um erro com exageros e humilhações. Portanto, em nome de todos os Cabeceirenses e o povo Goiano, fica aqui a nossa nota de repúdio e indignação ao episódio".


Presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras, Jacó Rotta.

"Venho por meio desta nota expressar nossa indignação para com a atitude tomada pelo gerente da fazenda Bianco. Tenho certeza que, nenhum dos produtores rurais de  Cabeceiras e região concorda com tal inconveniência. Somos gratos pelo município por dar oportunidade a todos. Concluímos que a atitude tomada extrapolou os limites do bom senso e respeito ao próximo. Não é certo pegar sem permissão, mas não justifica tal atitude. Em nome de todos os produtores, pedimos desculpas pelo ocorrido". 


Dono da Fazenda Bianco, Arno Bruno Weis



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem