CABECEIRAS: Polícia Civil apreende armas durante operação na Fazenda Bianco - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Seja bem vindo (a)!!

Home » , » CABECEIRAS: Polícia Civil apreende armas durante operação na Fazenda Bianco

CABECEIRAS: Polícia Civil apreende armas durante operação na Fazenda Bianco

Por Redação, 17/05/2022 às 18:12



A Polícia Civil (PC) realizou na manhã desta terça-feira (17), a operação “Honor” que visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Fazenda Bianco, no município de Cabeceiras, distante aproximadamente 27 quilômetros do centro da cidade. O trabalho é resultado das investigações que apuram crimes cometidos pelo gerente da fazenda, Fernando Rosbach, no sábado, 7 de maio, durante abordagem de um motorista de caminhão que pegava espigas de milho às margens da rodovia GO-346.

Um vídeo gravado pelo gerente que circulou nas redes sociais
teve uma grande repercussão por ele ter proferido palavras de cunho racista contra a população goiana. Fernando generalizou ao dizer “vou mostrar como faz agora essa goianada roubando milho, não tem vergonha na cara, não tem caráter. Aqui em Goiás, essa goianada tem o costume de pegar as coisas dos outros”.
 
Segundo nota da PC, após análise do vídeo e do trabalho de investigação foi constatado que o gerente abordou o motorista do caminhão com uma suposta arma de fogo, semelhante à pistola e que, momentos antes da abordagem e da gravação do vídeo efetuou disparo para intimidar o trabalhador.
 
Durante a operação, deflagrada nas primeiras horas da manhã com a participação de 15 policiais civis, foram apreendidas 6 armas de fogo, sendo: 1 pistola 9 mm, 1 revólver calibre 32 e 4 espingardas. Elas passarão por perícia.

Foto: Divulgação

 Ainda conforme nota da Polícia Civil, o Fernando cometeu, em tese “delitos previstos na lei de racismo e no estatuto do desarmamento, quais sejam: de praticar discriminação devido à procedência nacional com divulgação em meios de comunicação e de porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo (respectivamente art. 20, parágrafo 2.º, da Lei 7716/1989 e art. 14 e 15 da lei 10.826/03)”. Fernando Rosbach poderá ser indiciado pelos quatro delitos.
 
De acordo com a PC, um segurança foi encaminhado à delegacia por não possuir o porte da arma e liberado após pagamento de fiança.







Clique e Compartilhe
:

0 comments :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

TÔ NA SINTONIA

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso