CABECEIRAS: Luiz Inácio é o escolhido pelo grupo de oposição para uma possível candidatura a prefeito - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , , » CABECEIRAS: Luiz Inácio é o escolhido pelo grupo de oposição para uma possível candidatura a prefeito

CABECEIRAS: Luiz Inácio é o escolhido pelo grupo de oposição para uma possível candidatura a prefeito

Publicado por Redação na quinta-feira, 20 de agosto de 2020 | 00:34


O grupo de oposição ao atual Governo Municipal divulgou na noite desta quarta-feira (19) a preferência por Luiz Inácio (Progressistas) para uma possível candidatura a prefeito de Cabeceiras nas eleições desse ano. 

Em um vídeo compartilhado no WhatsApp, o grupo formado pelo vice-prefeito Bim de Oemis (Progressistas), Presidente da Câmara Municipal, Gerson Ataídes (PSD), Emival Ribeiro (Progressistas) e o advogado Bruno Santos (Solidariedade), o ex-prefeito Nadir de Paiva (Progressistas) fez o anúncio. Eles já haviam anunciado as pré-candidaturas e participaram de uma roda de entrevista em julho no programa Conexão Interativa na rádio Interativa FM (Relembre aqui).

Segundo Nadir, a escolha do Luiz foi pelo seu desempenho nas pesquisas (internas) no grupo. O ex-prefeito classificou o momento como histórico.

“Estamos aqui reunidos num momento histórico. Pela primeira vez eu vejo um grupo combinar e cumprir com o combinado. Nós hoje escolhemos para ser o nosso candidato o Luiz Inácio,  porque também foi o melhor nas pesquisas. É o compromisso que nós temos. Portanto, Luiz Inácio é o nosso candidato para futura eleição de Cabeceiras” disse Nadir de Paiva no vídeo que pode ser assistido na íntegra abaixo. O grupo agora discutirá quem será o vice-prefeito.



A disputa pela Prefeitura se encaminha para três candidatos. O vereador Monteiro Maravilha (Podemos) pretende oficializar a sua candidatura e também o atual prefeito Tuta (PDT).

O empresário Luiz Inácio concorreu a eleição de 2016. Na época o seu vice-prefeito foi Batista Lima. Eles disputaram o Executivo Municipal contra os candidatos Tuta e o vice Bim de Oemis (agora oposição) e Manoel Teixeira com seu vice Isaías Silva (faleceu no ano passado). Luiz ficou em segundo com 37%. Tuta obteve 45% dos votos válidos.

Calendário eleitoral
Devido a pandemia da Covid-19 as eleições municipais foram adiadas para novembro. Com isso, a oficialização das candidaturas sairá em setembro. A partir do dia 31 de agosto passa a valer as convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. O prazo encerra no dia 16 de setembro. 

Os partidos políticos e as coligações devem apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos até 19h de 26 de setembro. Será possível, ainda, enviar o requerimento, via internet, até as 8h. A orientação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é para que as chapas evitem deixar a inscrição para a véspera ou para o último dia, a fim de evitar congestionamento no sistema e aglomerações, caso seja feito de forma presencial.

A propaganda eleitoral será permitida a partir de 27 de setembro, depois do fim do prazo para apresentação dos registros de candidatura.

As eleições municipais de 2020 estão previstas para 15 de novembro.

Clique e Compartilhe
:

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso