CABECEIRAS: Está em vigor novo Decreto para tentar frear a disseminação da Covid-19

CABECEIRAS: Está em vigor novo Decreto para tentar frear a disseminação da Covid-19

Em reunião de urgência realizada na terça-feira (11), Prefeitura e Câmara Municipal decidiram tornar mais rígida medidas de enfrentamento à Covid-19. Um novo Decreto Nº 598/2020 (leia na íntegra no final) foi editado pelo Executivo e divulgado nesta quarta-feira (12) com o objetivo de reduzir a velocidade de contágio do vírus. Os casos aumentaram de segunda até esta quinta-feira com acréscimo de 6 novos casos confirmados, totalizando 23.

Veja também: CABECEIRAS: Sobe o número de casos confirmados de Covid-19

Entre as novas regras, os estabelecimentos comerciais com atividades essenciais poderão funcionar somente até às 21h de segunda a sábado, sendo obrigatório uso de máscara, álcool em gel, inclusive os funcionários, prestadores de serviços e clientes. Outros comércios do ramo de vestuários e similares só poderão funcionar de 08h às 18h.

Restaurantes e Lanchonetes devem disponibilizar luvas plásticas aos clientes. Feiras livres poderão funcionar sem o consumo no local e seguindo as normas. 

Estão suspensas todas as atividades esportivas, é proibido todo e qualquer tipo de aglomeração.

De acordo com o documento, em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá ter o alvará de funcionamento cassado. A Vigilância Sanitária está atuando com apoio da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) com a finalidade de fazer valer o Decreto.


Veja abaixo o Decreto na íntegra

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem