CABECEIRAS: Pavimentação da ciclovia é iniciada

CABECEIRAS: Pavimentação da ciclovia é iniciada

A ciclovia tem aproximadamente 4 km de extensão que vai da feira coberta até o povoado Lagoa.


(Foto: Divulgação)


A pavimentação asfáltica da ciclovia foi iniciada na tarde desta terça-feira (10). Ela está sendo chamada de “Ciclovia dos Romeiros” por ser rota de devotos de Nossa Senhora Aparecida. A obra tem aproximadamente 4 km de extensão, partindo da feira coberta que fica em anexo ao estádio Divinão até o Povoado Lagoa, onde está localizada a igreja da santa. Além de colaborar com os romeiros, a ciclovia também vai oferecer segurança para quem pratica caminhada.

(Foto: Divulgação)
Serão investidos  R$ 970.280,06 em iluminação, calçada, canteiro, pavimentação e sinalização. Os recursos são do Ministério das Cidades por meio da Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma emenda parlamentar destinada ao município pela deputada federal Flávia Morais (PDT). A obra teve início no fim de setembro e a previsão é que fique pronta nos primeiros meses do próximo ano.

A construção da ciclovia é um desejo antigo do prefeito Tuta (PDT). Desde quando vereador em seu segundo mandado em 2013 e devido a inúmeros pedidos da população buscou recursos para essa obra.

(Foto: Divulgação)
“Essa ciclovia é um desejo nosso antigo, desde quando eu era vereador. No segundo mandato vinha recebendo reivindicações da sociedade e vimos também que o índice de acidentes estava alto. Com a nossa proximidade com a deputada Flávia Morais, a gente conseguiu entre dois mil e treze e dois mil e quatorze, quinhentos mil reais. Daí nós cadastramos a proposta de quinhentos mil para fazer a ciclovia. Nesse meio tempo teve a mudança de prefeitos, saindo Antônio Cardoso e retornando o Nadir novamente. Com isso a gente perdeu essa emenda, porque a administração não conseguiu cadastrar e apresentar o projeto” disse Tuta ao Interativa87

Após perder os R$ 500 mil naquele ano, Tuta contou que procurou Flávia Morais novamente para tentar resgatar o dinheiro.

“Em 2016 a gente trouxe a Flávia e ela não prometeu mais os quinhentos mil e sim um valor maior. A gente então cadastrou esses recursos e assinamos o convênio em vinte de agosto de dois mil e dezessete. De lá pra cá a gente começou apresentar o projeto que foi aprovado e veio o processo licitatório e colocamos em prática essa obra” concluiu o prefeito Tuta

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem