CABECEIRAS: Prefeitura e Secretarias promovem Virada Ambiental

CABECEIRAS: Prefeitura e Secretarias promovem Virada Ambiental

Alunos da rede municipal plantaram quase mil mudas de árvores frutíferas e nativas do Cerrado.



(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)


Na contramão do que vem acontecendo com o Cerrado cabeceirense, assim como também em todo território goiano, a prefeitura de Cabeceiras em conjunto com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente plantaram cerca de mil mudas de árvores frutíferas e nativas do Cerrado. O plantio faz parte do projeto Virada Ambiental criado no Estado de Goiás.

Alunos da rede municipal participaram do plantio nesta sexta-feira (22) acompanhados dos seus professores e equipe administrativa das escolas. As mudas foram plantadas as margens da rodovia GO-346 onde está sendo construída a ciclovia no sentido Povoado Lagoa. A ação aconteceu também na Avenida Brasília, no Setor Mariano Machado e na Estação Ecológica Municipal Antônio Vicente de Almeida, no setor Vargem.

Em entrevista ao Conexão Interativa na rádio Interativa FM pela manhã, o prefeito Tuta (PDT) ressaltou a importância de cuidar do meio ambiente e envolver as crianças nesse trabalho.

"É fundamental o envolvimento das crianças nesse projeto, elas que são nosso futuro para aprenderem desde cedo a cuidar da árvore. Nosso município, todos sabem, precisa de arborização para oferecer qualidade de vida melhor. Estamos plantando árvores nativas e frutíferas que, além da dar sombra, também irá oferecer frutas. É muito importante cuidar das nossas árvores e essas que estão sendo plantadas, pedimos a colaboração da população para preservá-las e ajudar a cuidar", disse Tuta

Os interessados em obter mudas, podem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Galeria de fotos abaixo

Virada Ambiental - Cabeceiras (GO)

Projeto Virada Ambiental
O Virada Ambiental é um projeto que prevê ações para sensibilização da sociedade goiana quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. Em complemento, foi criado o Dia da Consciência Ambiental em Goiás, no dia 22 de novembro, para tornar essa conscientização um hábito popular. Nesta data, é realizada a plantação de mudas de árvores em todos os municípios do Estado, prioritariamente em áreas de captação de água para abastecimento público.

A data foi criada em agosto desse ano. Foi uma parceria da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), Associação Goiana dos Municípios (AGM) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e contou com o apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem