CABECEIRAS: Moradores do bairro Enis tapam buracos da rua

CABECEIRAS: Moradores do bairro Enis tapam buracos da rua

Administração municipal informou que a licitação para o tapa buracos foi feita na semana passada e as obras deverão iniciar essa semana. Essa não foi a primeira vez que moradores se uniram para esse tipo de trabalho, relembre abaixo.


 (Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
Uma das principais vias de acesso ao bairro Enis Machado, a Avenida Perimetral estava intransitável devido aos buracos presentes na via. Mas esse problema foi solucionado com o empenho dos moradores daquele bairro e a colaboração de quem trafega pela Avenida diariamente e até mesmo da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) preservando pela segurança dos trabalhadores voluntários.

Pedro Serralheiro, um dos que tomaram a iniciativa de fazer os reparos na rua, contou ao Alô Notícias na rádio Interativa FM na manhã deste sábado (27) que junto com outros moradores e apoio de alguns empresários do comércio resolveu realizar tapa buracos. Ele disse que já teve prejuízos com danos nos pneus do seu veículo provocados pelos buracos.

Confira abaixo.





Em fevereiro, uma leitora do Interativa87 enviou um vídeo em que mostra um carro com a suspenssão danificada, supostamente provocado pelos buracos dessa rua. Veja abaixo.


O que diz a administração municipal

No início do mês o prefeito Tuta (PDT) concedeu entrevista ao programa Alô Notícias na rádio Interativa FM. Na ocasião, questionado sobre a operação tapa buracos e a cobrança da população para que o serviço fosse feito, Tuta disse enteder as reivindicações e reconheceu que algumas ruas em condições precárias para o tráfego de veículos. Porém, ressaltou que o período de chuva extendido ao mês de abril, impossibilitou a realização de obras, mas que, a licitação já estava em andamento.

"Eu entendo e compreendo a cobrança da população. Realmente a Avenida Perimetral que é a que mais tem tido reclamações está impossível de transitar por ela. Mas não podemos fazer um trabalho de tapa buracos agora porque daqui a pouco vem a chuva e leva todo material embora e os buracos voltam novamente. É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público e nesse momento, se a gente fizer operação tapa buracos, vamos estar jogando dinheiro fora, e no momento difícil que o país vive, com a crise que está castigando os municípios, principalemnte os pequenos como nosso, não podemos sair desperdiçando dinheiro assim. Peço a compreensão da população e acredito que em maio as chuvas devem parar e a gente inicia a operação tapa buracos em todas as ruas", explicou Tuta

Procurado novamente pela reportagem, o Governo Municipal informou que foi concluido na semana passada o processo de licitação, e os reparos nas ruas está previsto para começar ainda nessa semana.

No ano passado, há um ano.
Não é novidade os moradores se reunirem para tapar buracos na Avenida Perimetral. No ano passado, há um ano, no dia 25 de abril, empresários cabeceirenses e alguns funcionários de comércios utilizaram cascalho e cimento para tapar os buracos dessa Avenida (Clique aqui para relembrar o caso). Um pouco antes, em fevereiro, funcionários de uma fábrica de tijolos utilizaram suas ferramentas de trabalho para tapar buracos. Com uma pa-carregadeira e enxada, eles preencheram os buracos da Avenida Perimetral, no bairro Enis Machado com cascalho (Clique aqui para relembrar o caso).

A iniciativa acabou incentivando uma comerciante da Rua Martins de Godoy a fazer o mesmo. No dia anterior, foi plantada uma bananeira dentro de um buraco em frente ao seu açougue. Ela comprou material e com apoio de outros voluntários taparam buracos na frente do seu estabelecimento comercial.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem