CABECEIRAS: Adolescente recebe cadeiras de rodas por meio do Rotary

CABECEIRAS: Adolescente recebe cadeiras de rodas por meio do Rotary

Moradora da comunidade Cabeceira da Mata, adolescente de 19 anos sofreu acidente de moto e fraturou o pé.


 (Foto: Byn Wanderson/Interativa87)
O Rotary Clube de Cabeceiras entregou duas cadeiras de rodas para uma jovem na comunidade Cabeceira da Mata, vítima de um acidente de moto no início do mês. Rafaela Farias dos Santos, 22 anos e a irmã, Letícia Ferreira dos Santos de 19 anos de idade estavam de moto e caiu em um buraco. No momento do acidente chovia, segundo informou a Rafaela.

A entrega das cadeiras ocorreu na noite de sábado (20) na residência da família na comunidade que fica a 14 quilômetros do centro de Cabeceiras. Letícia fraturou o pé e o repouso é de 60 dias. Ela se locomovia por meio de muletas, entretanto, essas lhe machucava e era preciso que uma outra pessoa a ajudasse.

"O Rotary é companherismo, ajudar o próximo. A gente tem uma missão de ajudar as pessoas que precisam. Nós estávamos sem cadeiras no momento aqui em Cabeceiras e o presidente (Rotary) de Formosa, Zilmarcio nos enviou duas cadeiras, que é uma de locomoção e outra de banho", disse Clarice Shlemmer, presidente do Rotary de Cabeceiras.

As cadeiras ficam com a família em forma de empréstimo, ou seja, não é uma doação permanente. Após recuperação da adolescente, elas são devolvidas para o Rotary que posteriomente será destinada para outras pessoas.

Acompanhe abaixo a entrevista com a família e a presidente do Rotary Clube de Cabeceiras.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem