SEGURANÇA: Novo comandante da PM de Goiás diz que pretende aumentar o número de policiais nas ruas

SEGURANÇA: Novo comandante da PM de Goiás diz que pretende aumentar o número de policiais nas ruas

Coronel Renato Brum declarou que cerca de 500 militares que exercem funções administrativas devem ser substituídos por policiais da reserva.

 (Foto: Esther Teles / Reprodução / A Redação)
O novo comandante geral da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), coronel Renato Brum afirmou hoje (03) que sua primeira medida à frente da corporação será convocar policiais da reserva para atuarem em funções administrativas.

Segundo o "A Redação", O objetivo é que eles substituam os servidores que estão na ativa.

“Estamos querendo reconduzir 500 policiais que estão no efetivo administrativo para a atividade fim, que é a operacional”, disse Brum

Em entrevista coletiva pela manhã, após cerimônia de passagem de comando, Brum explicou que, ao reconduzir policiais do administrativo para a atividade fim, Goiás ganha um reforço significativo no efetivo das ruas.

A ideia é alocar os PMs em locais estratégicos. “Eles serão distribuídos dentro da Região Metropolitana e no Entorno” ressaltou o coronel Renato Brum

Sobre a convocação dos policiais da reserva, ele disse que não se trata de uma ação compulsória, mas voluntária.

Em relação ao efetivo da PM, que segundo ele possui atualmente cerca de 13 mil pessoas, a ideia é trabalhar com estratégia. “Vamos redobrar nossa capacidade de trabalho através de operações direcionadas. Aqui bandido não vai ter vez, como não tem tido. Facções criminosas não vão entrar no nosso Estado”, comentou Brum, que assumiu o posto deixado pelo coronel Silvio Vasconcelos Nunes.

Troca de comando
Como manda o ritual, a cerimônia começou por volta das 9h com a revista da tropa por parte do governador de Caiado. Em seguida, a banda da corporação executou o hino nacional e houve o deslocamento da guarda bandeira.

Primeiro a discursar, coronel Silvio falou sobre os 11 meses que esteve à frente da PM e agradeceu aos militares pelo apoio. Em seguida, recebeu homenagens da corporação e iniciou o rito para deixar a função.

A troca de espadas entre Silvio e Brum representou a mudança na chefia da corporação. Em seguida, o novo comandante recebeu as insígnias o kepe com as respectivas designações que o identificam como tal.

Coronel Brum é bacharel em direito e possui especializações em direito penal e gerenciamento de segurança pública. Ele ingressou na PM em 1991. Desde então, foi o comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) em três ocasiões.

Antes de assumir o cargo ocupado pelo coronel Silvio, Brum era o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de Aparecida de Goiânia.



Com informações do A Redação e G1 Goiás

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem