CABECEIRAS: Moradores se unem e reformam quadra de esportes do bairro Enis Machado

CABECEIRAS: Moradores se unem e reformam quadra de esportes do bairro Enis Machado

Alguns comércios, empresários e pessoas do meio político doaram material para reforma. Cerca de 50 pessoas botaram a mão na massa, segundo informou Marcos Vinícius um dos voluntários da reforma. 


 (Foto: Marcos Vinicius / Arquivo Pessoal)

Domingo é um dia em que a maioria das pessoas aproveitam para descansar da correria da semana seja em casa ou em alguma área de lazer com a família ou entre amigos. Mas um grupo de pessoas preferiu trabalhar para melhorar o ambiente em que utilizam para o lazer. Uma quadra de esportes pública no Bairro Enis Machado recebeu uma reforma na pintura por moradores, empresários e até mesmo de autoridades políticas do executivo e legislativo.

O dono do Lava Jato Vip, Marcos Vinícius, contou ao Interativa87 que no momento em que se divertia na quadra, viu a necessidade de fazer alguns ajustes e um desses foi a pintura da quadra que estava muito prejudicada pela sujeira e a falta de manutenção. A quadra fica a céu aberto, enfrenta chuva e sol, isso contribuiu para que ela chegasse ao ponto em que pode ser observado em fotos.

"Eu estive ali jogando bola e vi que havia necessidade de estar pintando a quadra e comentei com uns amigos ali e pedi alguns apoios e pintamos a quadra. Mas antes, procurei o prefeito para saber se a gente podia fazer essa pintura, porque é uma aérea pública e ele autorizou e ajudou, doando duas latas de tintas", explicou

(Foto: Marcos Vinícius / Arquivo Pessoal)
Pelo menos 50 pessoas se empenharam na  pintura da quadra que, ainda segundo Marcos Vinícius, ficou em torno de R$ 1 mil em material que foram adquiridos através de doações de lojas de materiais para construção e outros comércios. Ele ainda informou que as traves serão pintadas também.

(Foto: Marcos Vinícius / Arquivo Pessoal)

Após a "reforma", os participantes dessa ação voluntária fizeram churrasco para comemorar, tudo também doado por comerciantes, empresários e até o vereador Pedro Ramos.

Novas redes para as traves também serão colocadas no lugar das que estão sendo utilizadas. Segundo Marcos, elas estão velhas e muito desgastadas, e serão reutilizadas em um campinho de terra.

(Foto: Marcos Vinícius / Arquivo Pessoal)




Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem