GOIÂNIA: Prefeito Tuta participa de diplomação do governador eleito Ronaldo Caiado, e disse estar otimista

GOIÂNIA: Prefeito Tuta participa de diplomação do governador eleito Ronaldo Caiado, e disse estar otimista

Solenidade de diplomação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Prefeito Tuta (PDT) disse estar otimista com o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM). "Ele demonstrou ser municipalista", disse Tuta ao Interativa87


(Foto: Tuta / Arquivo pessoal)
Na manhã desta quarta-feira (19) o governador eleito pelo Democratas (DEM), Ronaldo Caiado foi diplomado pelo TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral). Além do governador, receberam diploma o vice Governador Lincoln Tejota (Pros),  2 senadores, 17 deputados federais, 41 deputados estaduais e suplentes.

Gilberto do Táxi, presidente da câmara eleito, posando para
foto com Ronaldo Caiado, governador eleito (Foto: Divulgação)
A solenidade foi realizada no  auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prefeito de Cabeceiras (GO), no Entorno do Distrito Federal, Everton Francisco de Matos (PDT), o Tuta, participou da solenidade, acompanhado do presidente da câmara para 2019, Gilberto Araújo (PSDB), popular Gilberto do Táxi.

Tuta disse estar otimista com Caiado que se demostrou municipalista.

"Ele (Ronaldo Caiado) foi muito municipalista. Ele não vai administrar por questões partidárias não, foi muito enfático nas palavras dele e ele vai ser um bom governador. Não tenho dúvidas que realmente o povo goiano acertou", disse o prefeito Tuta ao Interativa87

Tuta e Gilberto estiveram ainda recepcionando o futuro Secretário de Industria e Comércio, senador Wilder Morais (DEM) com prefeitos de outras cidades.

Prefeito Tuta (esquerda), deputado estadual Iso Moreira (DEM) diplomado nesta quarta e Gilberto do Táxi presidente da câmara eleito. (Foto: Divulgação)
O deputado estadual, Iso Moreira (DEM), conhecido como "Leão do Nordeste Goiano" também recebeu seu diploma nesta quarta.


Eleições 2018
O prefeito Tuta não concedeu apoio ao Ronaldo Caiado nas eleições desse ano, apoiando o candidato a reeleição José Éliton (PSDB). Assim como prefeitos de várias cidades goianas, Tuta também demonstrou apoio a Eliton que amarraram (na forma popular de descrever o acordo) os governantes dos municípios com o programa Goiás na Frente, que prometia recursos para obras de infraestrutura. Cabeceiras por exemplo, foi prometido R$ 2 milhões para pavimentação asfáltica do bairro Enis Machado, construção de galeria de captação pluvial e asfalto das Ruas Tamareira e Amaro Juvenal.

As obras pararam em decorrência da transição de governo e o próprio José Eliton disse que pausou os repasses por falta de dinheiro, esses que inclusive o candidato derrotado para o senado Marconi Perillo (PSDB) havia garantido que não faltaria, que estava em caixa.  Foram firmados entre o Estado e as prefeituras goianas 282 convênios no valor total de R$ 344 milhões.

Por outro lado, Caiado recebeu no município o apoio do vice-prefeito Bim de Oemis (Podemos). Além do vice-prefeito, o governador tem apoio do Sindicato Rural de Cabeceiras e de praticamente todos os produtores rurais do município. Durante entrevistas concedidas a rádio Interativa FM, Caiado sempre destaca Cabeceiras como uma das potências do agronegócio no Estado de Goiás.

Embora não tenha apoiado Caiado nessa eleição, Tuta sempre o apoiou nas eleições passadas, conforme disse em entrevista a rádio Interativa FM para fazer agradecimentos após a eleição desse ano.

Assista abaixo


Entrevista 2. Prefeito Tuta e Vereador Gilberto vice presidente da câmara, faz agradecimentos aos eleitores após eleição.
Publicado por Interativa FM em Segunda-feira, 8 de outubro de 2018


Durante a campanha, ele disse que estaria dando prioridade ao município com a pavimentação da rodovia GO-591. São mais de 14 quilômetros de estrada sem asfalto até a divisa com Minas Gerais.

Ronaldo Caiado recebeu 2.003 votos (52%) contra 739 votos (19%) de José Eliton.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem