FORMOSA: Mortos em acidente na BR-020 viajavam para passar o fim de ano com a família

FORMOSA: Mortos em acidente na BR-020 viajavam para passar o fim de ano com a família

Durante uma ultrapassagem, um veículo de passeio colidiu de frente com um ônibus que seguia na direção oposta. Cinco pessoas de duas famílias que estavam no carro morreram.

(Foto: Reprodução/Instagram)

As cinco vítimas que estavam em um Fiat Palio de cor prata que colidiu de frente com um ônibus na madrugada de sábado (29) na BR-020 em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal iriam se encontrar com a família no Piauí para passar a virada do ano.

Segundo o jornal O Popular, as vítimas; Cleidiomar Sousa, 29, viajava com o filho, Wesley Sousa, 4 e o ex-sogro, Edmilson de Castro Silva, 39. Com Edmilson estava a filha caçula, Ana Karine de Castro, 9. Ana chegou a ser retirada das ferragens com vida mas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), teve uma parada cardíaca poucos minutos depois e morreu. O quinto passageiro do veículo era Edival Santos, 44, amigo das duas famílias.

(Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)

Os cinco saíram de Sonora, no Mato Grosso do Sul (MS) e seguiam para o Piauí (PI), Região Nordeste do País, uma viagem de cerca de 2.600 km.

 “Eles estavam voltando para o estado para passar o fim do ano. Estamos aguardando agora documentos da perícia para determinar quem foi o responsável pelo acidente”, disse o delegado que registrou a ocorrência, Cristiomário Medeiros.

Cleidiomar e Edmilson tinham como destino a cidade piauiense de Monsenhor Hipólito, a 374 km da capital do Piauí. Já Edival, pegava uma carona com os amigos para Francisco Santos, município vizinho de Monsenhor Hipólito.

A esposa e as duas filhas de Edival tinham partido em viagem para a terra natal da família poucos dias antes da tragédia e aguardavam a chegada da vítima, que morreu na metade do caminho para encontrar a família.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Formosa, o motorista do ônibus, 42 anos de idade foi socorrido, apresentava contusão na perna esquerda, mas não foi hospitalizado, por recusar-se a deixar o local e por não apresentar lesões que ensejassem hospitalização emergencial. Os passageiros do ônibus -- 41 pessoas -- não tiveram ferimentos.

(Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)
O acidente aconteceu por volta das 05h00 no km 09 da rodovia, próximo a entrada do Colégio Agrícola de Formosa, a cerca de 5 quilômetros do trevo de acesso a Cabeceiras (GO), também no Entorno do Distrito Federal.

Segundo relatou testemunhas aos Bombeiros, o veículo de passeio teria tentado uma ultrapassagem e, emergencialmente, já de frente para o ônibus, teria jogado carro para o acostamento da contramão. Surpreendido pela manobra do veículo de passeio, o motorista do ônibus teria tomado a mesma decisão, de jogar o veículo para o acostamento da sua mão de direção.

Após a colisão, o ônibus arrastou o Palio para fora da pista por pelo menos 40 metros. O carro ficou em baixo da parte da frente do ônibus completamente destruído. O veículo era conduzido pelo jovem de 29 anos, o Cleidiomar Sousa.

O ônibus da Transbrasil fazia o trajeto São Raimundo Nonato (PI) para São Paulo (SP), segundo informações do Metrópoles.
(Foto: Deney Marins / Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem