CABECEIRAS: Cerca de 200 mudas de árvores frutíferas estão sendo plantadas no bairro Enis Machado

CABECEIRAS: Cerca de 200 mudas de árvores frutíferas estão sendo plantadas no bairro Enis Machado

O objetivo é plantar árvores que dê frutos em todos os bairros da cidade, segundo informou o diretor municipal de agricultura e meio ambiente Lauri.

 (Foto: Bruno Soares / Interativa87)
O Governo Municipal está plantando árvores frutíferas nos canteiros no centro das avenidas do Bairro Enis Machado. São cerca de 200 mudas provenientes de doações dos mais variados frutos, segundo informou à rádio Interativa FM, o diretor de agricultura e meio ambiente, Lauri Philippsen.

(Publicidade)
"Estamos plantando aqui no setor Enis cerca de 200 mudas de árvores frutíferas, entre, manga, goiaba, ameixa, abacate e outras variedades bem distribuídas aqui pelo bairro que, dentro de dois anos já estarão dando frutos e irá beneficiar a comunidade, as crianças irão poder colher as frutas diretamente das árvores e poderão incluir na sua alimentação", explicou Philippsen

Além de oferecer deliciosas frutas, as árvores também irão beneficiar os moradores com sombras e colaborar para um ar mais puro. O bairro Enis já conta com várias árvores nos canteiros das avenidas, plantadas por moradores e comerciantes.

Estão sendo plantadas mudas diversificadas de frutas (Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Ainda de acordo com o diretor de agricultura e meio ambiente, que ao assumir a pasta se comprometeu a dar atenção às árvores e nascentes do município, essa é a primeira etapa e assim que as árvores já estiverem em um nível independente, outros bairros também estarão recebendo o plantio de árvores frutíferas.

"Essa é a primeira etapa, estamos plantado aqui no bairro Enis e após elas (árvores) estiverem bem firmes na terra, estaremos fazendo o mesmo trabalho em outros bairros. Esse é o objetivo da administração", ressaltou

Entre as árvores frutíferas, estão às mangas
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Uma das preocupações, é com os animais soltos nas ruas e avenidas da cidade que o governo municipal enfrenta dificuldades para controlar. É comum ver equinos e bovinos soltos pelas ruas.

A administração disse que tem notificado os proprietários, mas não tem obtido resultado significativo. A criação do Parque Municipal com um curral, foi um dos objetivos para prender os animais, porém, não está sendo utilizado para esse fim.

O empresário Afonso, que tem um comércio em uma das avenidas onde foram plantadas as árvores, elogiou o trabalho, mas está preocupado com o animais que podem arrancar ou consumir as mudas.

"É muito bom o que estão fazendo aqui, plantado essas árvores frutíferas que daqui uns anos vamos poder pegar e consumir. Além das frutas, elas também vão dar sombras e vai deixar a avenida bonita. O problema é as vacas e cavalos soltos que a gente vê aqui todos os dias. Tem que buscar uma forma de prender ou acionar os donos para segurar eles nas suas propriedades. Essas que estão sendo plantadas aqui em frente, irei cercar para tentar evitar que esses animais arranque ou coma elas", disse ao Interativa 87 o empresário.

Lauri Philippsen (Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Lauri disse durante a entrevista a rádio Interativa FM nesta manhã de terça-feira (27), que depende ainda de uma estrutura, um caminhão para recolher e prender no curral os animais e só liberá-los para os donos mediante pagamento de multa. Enquanto não é solucionado o problema, ele pede a compreensão dos donos.

"Temos um grande problema que são esses animais soltos nas ruas que tem causado muitos transtornos para a administração e para comunidade urbana. Foi construído no parque municipal um ótimo curral que é para ser utilizado para prender esses animais e só poderá ser liberado para o dono após pagamento de multa. Ainda precisamos adaptar um caminhão para transportá-los e a prefeitura, o prefeito Tuta está correndo atrás para resolver isso. Por enquanto, gostaria de pedir aos donos desses animais que procurem prendê-los em suas propriedades para não deixar que os mesmos venham para as ruas", disse Lauri Philippsen, diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem