ELEIÇÕES 2018: Eleitor que não votou e não justificou no 1º pode votar no 2º turno - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » » ELEIÇÕES 2018: Eleitor que não votou e não justificou no 1º pode votar no 2º turno

ELEIÇÕES 2018: Eleitor que não votou e não justificou no 1º pode votar no 2º turno

Publicado por Redação na sexta-feira, 26 de outubro de 2018 | 09:55

Para a Justiça Eleitoral, cada turno é considerado uma eleição diferente. Por isso, se a sua situação com a Justiça Eleitoral está regular, pode ir às urnas neste domingo.

(Foto: Reprodução)
Atenção eleitor: se você não votou e nem justificou no primeiro turno poderá votar normalmente neste domingo (28). Para a Justiça Eleitoral, cada turno é considerado uma eleição diferente. Por isso, se a sua situação com a Justiça Eleitoral está regular, pode - na verdade, deve, porque é obrigatório - ir às urnas neste domingo.

Quem, por ventura, faltar novamente, terá que justificar também a nova ausência. A justificativa pode ser feita no dia do pleito, em uma zona eleitoral onde haverá recebimento de justificativas, ou depois, em um cartório eleitoral.

Publicidade


Lembrando que o eleitor tem 60 dias para se explicar à Justiça Eleitoral. O prazo para justificar a falta no primeiro turno termina no dia 6 de dezembro; para justificar a ausência no 2º turno, o eleitor tem até o dia 27 de dezembro

Quem não se acerta com a Justiça Eleitoral no prazo precisa pagar uma multa para cada turno em que não compareceu e nem justificou e fica impossibilitado de participar de concursos, tirar passaporte e se matricular em escolas públicas até regularizar sua situação.

O título de eleitor é cancelado após a ausência, sem justificativa, em três eleições seguidas. Lembrando: cada turno conta como uma eleição.


Da Agência Rádio2

Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso