CABECEIRAS: Justiça Eleitoral disponibiliza dois ônibus para o transporte de eleitores domingo (28)

CABECEIRAS: Justiça Eleitoral disponibiliza dois ônibus para o transporte de eleitores domingo (28)

Os transportes estarão disponíveis para os eleitores das comunidades Bezerrinha e Cabeceira da Mata. Ambos com identificação da Justiça Eleitoral; gratuito.

(Foto: Reprodução)
Assim como ocorreu no primeiro turno - 7 de outubro - a Justiça Eleitoral deixará a disposição dos eleitores das comunidades Bezerrinha e Cabeceira da Mata dois ônibus para transportá-los no próximo domingo (28), dia de votação do segundo turno para suas sessões.

Publicidade


Dois ônibus escolares identificados com autorização da justiça eleitoral irão sair dos pontos de cada comunidade às 08h00 e retornando às 11h00. O transporte de eleitores é gratuito e somente está autorizado a prestar esse serviço os dois veículos com a identificação da justiça eleitoral.

Veículos que não estiverem autorizados fazendo esse tipo de transporte estará cometendo crime eleitoral e o infrator será poderá receber pena de quatro a seis anos de reclusão e pagamento de 200 a 300 dias-multa.

Nesse segundo turno o eleitor Cabeceirense, assim como é maior parte do estado de Goiás votará apenas para presidente da República. O pleito para o governo do estado foi definido ainda no primeiro turno com o senador Ronaldo Caiado (DEM) sendo eleito com 59% dos votos válidos, seguido por Daniel Vilela (MDB) com 16% e o terceiro, candiado a reeleição, José Eliton (PSDB) com 13% (Veja como foi a votação em Cabeceiras).

Em cinco cidades goianas terá votação suplementar, ou seja, os eleitores também vão votar para prefeitos, são elas; Davinópolis, Divinópolis, Serranópolis, Turvelândia e em Planaltina, no Entorno da capital federal. Em todos os casos, os então administradores tiveram seus mandatos cassados pelo crime de captação ilícita de sufrágio, previsto no Artigo 41-A da Lei Eleitoral, e que veda qualquer tipo de doação, promessa ou vantagem pessoal ao eleitor em troca do voto.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem