CABECEIRAS: O eleitor que não fez o recadastramento biométrico não poderá votar no próximo domingo (7)

CABECEIRAS: O eleitor que não fez o recadastramento biométrico não poderá votar no próximo domingo (7)

O cadastro eleitoral só vai ser reaberto em 5 de novembro.




O eleitor Cabeceirense, assim como também nos outros municípios goianos que não fizeram o recadastramento biométrico não poderão votar no próximo domingo (7), dia em que ocorre a eleição.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se o título foi cancelado, o eleitor só poderá regularizar a situação eleitoral após as eleições deste ano. Isso porque o cadastro eleitoral não pode ser alterado no período de 10 de maio a 4 de novembro de 2018. O cadastro eleitoral vai ser reaberto em 5 de novembro.

Publicidade


O Cabeceirense teve a oportunidade de fazer o recadastramento sem sair da cidade. Em julho de 2017 uma equipe do Cartório Eleitoral se instalou em uma das salas cedidas pela câmara de vereadores para oferecer os serviços aos eleitores do município. Com o apoio do legislativo que disponibilizou a estrutura e o Governo Municipal com servidores que foram treinados pelos servidores da Justiça Eleitoral, o recadastramento biométrico ainda foi prorrogado, devido a demanda, por mais 30 dias e com mais horários para o atendimento ao público, ficando assim, por dois meses na cidade.

TRE-GO disponibilizou serviços de recadastramento em Cabeceiras (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Os serviços foram ofertados na cidade devido a pedidos da população que, para ter que fazer o recadastramento biométrico, teria que se deslocar até Formosa. Diante disso, o Governo Municipal e o Legislativo firmou a parceria com o TRE-GO da região, fazendo com que desafogasse também a sede em Formosa.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) a identificação biométrica do eleitor ocorreu entre 2009 e 2017, realizado em quatro etapas estrategicamente planejadas. Ao final foram recadastrados mais de quatro milhões de eleitores goianos, em duzentos e quarenta e seis municípios. Atualmente, a Justiça Eleitoral Goiana está equipada 100% biometricamente.

Quer saber mais sobre a sua situação eleitoral? Acesse aqui o site do TRE-GO

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem