UNAÍ: Após perseguição e tiros, duas pessoas são detidas por roubo de caminhonete em Unaí

UNAÍ: Após perseguição e tiros, duas pessoas são detidas por roubo de caminhonete em Unaí

Adolescente armado rendeu o manobrista de um lava jato e fugiu com o veículo; comparsa de 38 anos apresentou documento falso no momento da abordagem.

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos e um homem, de 38, foram detidos após roubarem uma caminhonete em Unaí, no Noroeste de Minas, nessa segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, o menor rendeu o manobrista de um lava jato com uma arma e fugiu com o veículo. O comparsa ficou do lado de fora do estabelecimento dando cobertura em outro carro.

O adolescente foi perseguido pela polícia durante a fuga e tentou bater a caminhonete nas viaturas e atropelar pedestres. Segundo a PM, foi preciso atirar no veículo para evitar que o menor continuasse com as tentativas de agressões. Ele foi abordado e detido em uma avenida no Bairro Alvorada. A arma usada no assalto foi apreendida.

Publicidade


Após a apreensão do menor, a polícia conseguiu prender o comparsa que estava em um carro na Avenida Brasília, no Bairro Mamoeiro. De acordo com a PM, o homem apresentou uma carteira de identidade falsa com dados de um irmão dele que já faleceu. Os militares descobriram ainda que ele estava com um mandado de prisão por tráfico de drogas no Distrito Federal.

Ainda segundo a polícia, os dois criminosos tinham alugado uma casa no Bairro Santa Clara que seria usada como ponto de apoio para guardar veículos roubados na região. Eles foram encaminhados à delegacia da cidade.


Do G1/MG

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem