GOIÁS: Avião com candidato ao governo Daniel Vilela sai de pista durante o pouso em Itapaci

GOIÁS: Avião com candidato ao governo Daniel Vilela sai de pista durante o pouso em Itapaci

Durante o acidente, um dos trens de pouso quebrou e asa asas e hélices ficaram danificadas. Ninguém se feriu.

(Foto: TV Anhanguera)

Atualizada às 15h38

O avião que transportava o candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) e sua comitiva saiu de pista durante o pouso nesta quinta-feira (6), em Itapaci, na região central de Goiás. A informação é do G1 Goiás.

De acordo com a publicação, a assessoria de imprensa informou que ninguém se feriu durante o acidente. Na aeronave prefixo PT-LJN estavam a bordo 9 pessoas; Daniel Vilela, os deputados e candidatos à reeleição Bruno Peixoto (MDB), Waguinho Siqueira (MDB), o deputado federal e coordenador da campanha, Pedro Chaves (MDB), três integrantes da equipe do candidato ao governo, o piloto e o co-piloto.

O avião que estava regular tem capacidade para 10 pessoas e pertence à empresa Voar Táxi Aéreo LTDA, que não possuiu licença para operar na modalidade táxi-aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão disse ainda que o bimotor “não possui certificação para operar na modalidade táxi-aéreo”, pois ela está registrada como serviço privado.

A assessoria do candidato explicou que o avião estava arrendado, portando atuava como serviço privado, e não táxi-aéreo. A Voar Táxi Aéreo informou que o avião foi arrendado no dia 16 de agosto deste ano e que a operação da aeronave era conduzida pela equipe do candidato desde então. "A aeronave estava perfeitamente aeronavegável e com manutenção atualizada. Falhas mecânicas foram descartadas", diz o comunicado.


Publicidade

A saída de pista aconteceu por volta das 10h e a aeronave teria partido de Goiânia às 09h. Durante o acidente, um dos trens de pouso quebrou e a aeronave ficou às margens da pista, que é de terra. O avião ficou com as asas e hélices danificadas. Segundo a assessoria de imprensa, o piloto errou durante a aproximação e o trem de pouso bateu contra uma cerca.

(Foto: TV Anhanguera)

Ainda de acordo com o G1, a reportagem procurou a Força Aérea Brasileira (FAB) para saber se há alguma investigação sobre o acidente, mas ainda não obteve resposta até a publicação.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem