FUTEBOL: Nos pênaltis, Ampessan conquista o título do Municipal 2018

FUTEBOL: Nos pênaltis, Ampessan conquista o título do Municipal 2018

Jogo disputado, goleiros se destacando e torcida lotando o estádio Divinão. Chegou ao fim o Campeonato Municipal 2018 com título decidido nos pênaltis e time tradicional levantando o troféu.

(Foto: Kassio Breno / Interativa87)

O grito de campão estava preso na garganta há 8 anos e só pôde ser solto após o último pênalti convertido por Kaliu. A partida se resume nos goleiros que se agigantaram nas suas metas defendidas. De um lado o Josimar do Ampessan que fez defesas até com o pé e do outro o Gilson do Lagoa das Pedras com seu reflexo apurado.



Publicidade



Não era o dia dos atacantes que até tiveram oportunidades claras, mas não conseguiram balançar as redes. No segundo tempo, Carlinhos do Ampessan e Rodrigo do Lagoa das Pedras ficaram cara a cara com os goleiros e faltou capricho para fazerem os gols. Não tirando os méritos dos goleiros que, de frene para os atacantes, cresceram, e impediram a alteração no placar.

Jogadores posicionados no centro do campo para as cobranças de pênaltis (Foto: Kassio Breno/Interativa87)
Digna de uma grande final, a partida foi muito disputada, entradas duras, e o trio de arbitragem; João Paulo no apito e seus auxiliares Joanatta (Genuba) e Geones (Bolinha) conduziram bem a partida.


O título só foi decidido nos pênaltis. De um lado o estreante nas finais e novo time Lagoa das Pedras, mas que tinha uma base de jogadores que já era bem conhecida da torcida, por ter um elenco formado pelo CEC (Cabeceiras Esporte Clube) da categoria sub-18, campeão do Regional do Noroeste de Minas em 2017 e do outro o já veterano Ampessan, que investiu esse ano em alguns jogadores considerados profissionais e que não conquistava o campeonato há 8 anos.

O torcedor lotou o estádio Divinão na tarde deste domingo (1º) e a maioria, não sendo uma diferença muito grande, estava torcendo pelo Lagoa das Pedras. Mas pênalti é pênalti, para muitos é loteria, para outros é um conjunto de emoções e preparação física e quem vence, é aquele que não desperdiça a cobrança.

Jogando bem toda a partida, brigando pela bola, sofrendo faltas e pisões, o Esquerdinha não foi feliz na sua cobrança e parou nas mãos do goleiro Josimar. Foi o primeiro e também o último pênalti perdido pelo Lagoa das Pedras, mas do outro lado, o Ampessan se mostro eficiente e converteu os cinco como manda o figurino, ficando assim o placar; 5 para o Ampessan e 4 para o Lagoa das Pedras.

Assista abaixo o gol que deu o título ao Ampessan
Narração de Willian Freitas


Torcida lotou as arquibancadas (Foto: Kassio Breno / Interativa87)


Pênaltis

Lagoa das Pedras
- Esquerdinha ❌
- Amilton ⚽
- Rodrigo ⚽
- Vinicinho ⚽
- Patrick ⚽

Ampessan
- Paulo ⚽
- Rodrigo ⚽
- Ferson ⚽
- Sávio ⚽
- Kaliu ⚽

Ampessan (Foto: Kassio Breno/Interativa87)
Lagoa das Pedras (Foto: Kassio Breno/Interativa87)
Joanatta, João Paulo e Geones (Foto: Kassio Breno/Interativa87)
Cerimônia de abertura (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem