MÚSICA: DJ e produtor Avicii morre aos 28 anos

MÚSICA: DJ e produtor Avicii morre aos 28 anos

Músico foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã, no Oriente Médio, segundo assessoria.
(Foto: Reprodução/Facebook/Avicii)
O DJ sueco Avicii morreu nesta sexta-feira (20), aos 28 anos. A informação foi confirmada pela representante do artista, Diana Baron, em comunicado à imprensa.

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", disse ela. "Ele foi encontrado morto em mascate, Omã [no Oriente Médio]", complementou.


Publicidade



A assessora ainda comentou que "a família está devastada e nós pedimos o favor de que a privacidade seja respeitada neste tempo difícil", acrescentou.

(Foto: Mike Pont/WireImage)
De acordo com informações do jornal "O Globo", o DJ sueco se aposentou das turnês internacionais em 2016, alegando desgaste e que precisava se recuperar dos efeitos colaterais de uma carga excessiva de trabalho. Em 2014, ele precisou operar a vesícula e teve uma pancreatite aguda causada por alcoolismo.

"Eu precisava dar um jeito na minha vida. Essa coisa toda do sucesso só pelo sucesso. Eu não estava conseguindo nenhuma felicidade mais", Avicii disse à revista "Rolling Stone" em setembro de 2017, após o lançamento do EP "Avīci (01)".

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Ele nasceu em Estocolmo e assinou com o selo Dejfitts Plays em 2007, aos 17 anos. Em 2013, lançou seu álbum de estreia, "True", com o hit "Wake me up", maior sucesso de sua carreira. Em 2015, lançou o álbum "Stories".

Entre seus outros sucessos estão "Hey brother", "I could be the one", "Waiting for love", "The nights" e "Levels". Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.



Com informações do O Globo e G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem