FUTEBOL: Confira como foi a final da 1º Copa Verão de futebol Society

FUTEBOL: Confira como foi a final da 1º Copa Verão de futebol Society

De virada, Bicho Papão venceu o Redenção (RFC) por 2 a 1. No final da partida teve confusão entre torcedores.



(Foto: Nilson Mariano/Interativa87)
O campo de grama sintética da Praça Sebastião Lopes de Ataídes, no bairro Nova República recebeu nos dois primeiros meses de 2018 a 1º Copa Verão de Futebol Society, organizada por Andrei Pereira com a coordenação do professor de educação física Cleiton Francisco “Pulguinha”. E no último sábado (10) aconteceu a final da competição que recebeu bom público para assistir a disputa do título entre Bicho Papão e Redenção (RFC).

A rádio Interativa FM fez a transmissão local e para os ouvintes que não puderam acompanhar de perto a partida, podendo ouvir no município através dos 87,9 MHz e pelo mundo aqui no portal Interativa87 e aplicativo para Smartphones e Tabletes.
(Foto: Nilson Mariano/Interativa87)

Com narração de Waith Sousa, reportagens e comentários de Bin Wanderson e Bruno Soares, os torcedores soltaram o grito de gol três vezes na vitória do Bicho Papão por 2 a 1 de virada com gols de Paulo e Celinho e Geovane para o Redenção. Além da disputa coletiva, teve também a briga acirrada entre os goleiros Bruno do RFC e Tiago Júnior do Bicho Papão. Antes de começar a partida o goleiro Bruno era o goleiro menos vazado com 6 gols sofridos contra 7 do Tiago. No final da partida ambos terminaram com 8 gols sofridos e como critério de desempate, o Tiago Júnior ficou com o troféu por ter conquistado o título da competição.

(Foto: Nilson Mariano/Interativa87)

Publicidade





Outra disputa individual também estava em campo, só que, a briga pela artilharia. A diferença entre Gustavo do RFC e Tonzinho do Bicho Papão era maior que a disputa dos goleiros. O Gustavo estava tinha 4 gols a mais que Tonzinho (9 contra 5) e ficou por isso mesmo. Os dois jogadores não marcaram e o Gustavo ficou com o troféu de artilheiro. A competição também premiou o seu destaque que ficou com o Gabriel, popularmente conhecido como “Nicão”, 14 anos de idade. Ele atuou pelo Redenção e esse destaque deu trabalho para equipe organizadora decidir ficando entre Nicão e Eder Leno do Bicho Papão.

O Bicho Papão que teve 6 vitórias – uma delas por W.O – e 1 derrota, além do título e ter vencido o invicto Redenção – 7 vitórias – colocaram no bolso, R$ 600,00 como prêmio. Já o RFC recebeu a metade, sendo premiado com R$ 300,00. Ambos receberam troféus e medalhas.

(Foto: Kassio Breno/Interativa87)
(Foto: Kassio Breno/Interativa87)

Veja abaixo a galeria de fotos

1º COPA VERÃO DE FUTEBOL SOCIETY

Ouça abaixo os gols da partida


Confusão

(Foto: Nilson Mariano/Interativa87)
No final da partida ocorreu uma pequena confusão. Durante a comemoração, quando os jogadores do Bicho Papão foram até a torcida agradecer ao apoio, houve um desentendimento entre torcedores do Bicho Papão e Redenção.

Segundo relato dos jogadores do Bicho Papão, no momento em que um dos atletas se aproximou de um torcedor para receber os cumprimentos, um outro torcedor acabou provocando o outro dando início à confusão. Jogadores do RFC pularam a grade para tentar ajudar a separar os brigões – não identificados – e acabaram também entrando na confusão. Na tentativa de também tentar separar a briga, jogadores do Bicho Papão também saíram para fora do campo.

Durante a correria que foi iniciada ao lado do campo e seguiu por uma rua ao lado da praça, no meio da confusão estavam crianças e pais com bebes de colo assustados com o incidente.

“É lamentável isso, estava tudo tão bonito, tranquilo, e a gente ficou no meio da confusão. Estávamos com minhas filhas e meu netinho recém-nascido. Foi um susto”, disse uma torcedora

Outro torcedor que pediu para não ser identificado também lamentou o ocorrido.

“Infelizmente tem aqueles que não sabem perder. Eu não estava torcendo para nenhuma equipe, estava torcendo pelo futebol bonito que inclusive foi apresentado dentro de campo. Adoro esporte, gosto de acompanhar jogos no estádio e nos campos, é muito bom e Cabeceiras tem mostrado a sua força no futebol com grandes craques. A meninada está mandando bem. Mas o que não pode acontecer é isso no final da partida. Coisa feia dessas, pode ser que não tenha tido o início da briga por jogadores, mas o torcedor tem que aprender a conviver com a derrota e com a provocação. Não sei também como foi o tipo de provocação, mas dependendo dela, faz parte de qualquer esporte”, finalizou

A confusão durou pouco mais de 3 minutos e a Polícia Militar (PM) chegou no local para controlar a situação. Apesar do incidente, não houve feridos.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem