CABECEIRAS: Homens invade propriedade rural e agride ex-prefeito

CABECEIRAS: Homens invade propriedade rural e agride ex-prefeito

(Foto: Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral)

Atualizada às 18:59


O ex-prefeito de Cabeceiras, José Igno da Silva, 71 anos de idade, foi vítima de tentativa de roubo em sua propriedade rural a cerca de 18 quilômetros do centro da cidade.

Segundo informações da família, Zé Igno como é popularmente conhecido estava na “roça” quando foi surpreendido por pelo menos cinco homens que usavam camisas para esconder os rostos saindo da vegetação. Eles portavam facas.

Zé Igno foi agredido com socos no rosto e na região da barriga. O grupo queria dinheiro e às chaves do veículo da vítima. Um empregado da fazenda ouviu pedidos de ajuda e ao chegar no local também foi agredido pelos criminosos que não conseguiram levar nada do local.


Publicidade


O ex-prefeito e o empregado foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC) onde receberam atendimento médico. José Igno foi removido para hospitais de Formosa onde passou por bateria de exames. Ainda segundo a família, ele recebeu alta e já está em casa se recuperando.

O crime aconteceu por volta das 17h30 na quarta-feira (6) na propriedade que fica localizada no município de Unaí (MG).

Participação na política
José Igno da Silva foi prefeito em Cabeceiras em 1973/1976, o município estava com apenas 15 anos de emancipação política (1958). Foi o quarto prefeito eleito após emancipação, onde o primeiro foi nomeado pelo Governador do Estado, José Joaquim de Melo 1958 a 1960. Zé Igno foi vice-prefeito por três vezes. Na gestão de Oemis Virgínio Machado – 1989 a 1992 – ele assumiu mais tarde o cargo de prefeito após Oemis se afastar por motivos de saúde.

Foi eleito vice duas vezes seguidas, uma no mandato de Vilson Sousa Araújo - 2001 a 2004 e na sequencia na gestão de Antônio de Almeida Nogueira Neto - 2005 a 2008.



Matéria atualizada às 18h59 para adicionar mais conteúdo no final do texto em participação política.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. José Igno foi Vice -Prefeito por três mandatos e não dois. foi vice do Prefeito Vilson Araújo também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem