CABECEIRAS: Clientes da CELG ficam por mais de 4 horas sem energia elétrica

CABECEIRAS: Clientes da CELG ficam por mais de 4 horas sem energia elétrica

Serviço de telefonia móvel e abastecimento de água foram prejudicados


(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Nesta quarta-feira (27) a troca de um equipamento na subestação de energia elétrica e um poste deixou os clientes da Companhia Energética de Goiás (CELG) sem energia, o que afetou também o abastecimento de água de responsabilidade da Saneago (Saneamento de Goiás).

De acordo com um funcionário da CELG, o desligamento foi necessário para troca de um equipamento que é responsável pela religação da energia, que vai oferecer mais qualidade no serviço para população. O funcionário não deu mais detalhes para reportagem do Interativa87 sobre essa manutenção.

Um poste foi substituído na Rua Martins de Godooy, no Bairro Nova República. Esse poste é responsável por levar energia para zona rural do município.
Substituição de poste e equipamento para religar energia (Foto: Bruno Soares/Interativa87)


Publicidade


O desligamento geral de energia teve início às 11h56 e só voltou às 16h50. A água começou a faltar nas torneiras da população por volta das 15h, pois as bombas instaladas nos poços artesianos da Saneago não contam com gerador de energia e, devido ao calor, que hoje chegou aos 35°C o consumo é maior fazendo com que os reservatórios se esvaziem mais rápido.

Outro serviço afetado foi o de telefonia móvel da operadora Vivo, que sofreu instabilidade e a internet caiu de 4 para 2G em vários momentos durante a falta de energia. No início da interrupção de energia os clientes ficaram por cerca de 25 minutos sem se comunicar devido à queda de sinal. Clientes da Oi não tiveram problemas, segundo constatou a reportagem do Interativa87.

Os serviços no banco, lotérica, e correio também foram afetados, e ao retornar o fornecimento de energia a lotérica que fica aberta até às 17h30 estava lotada. Preocupação também no comércio, principalmente os que oferecem produtos perecíveis. Até o fechamento da matéria os comércios consultados pela reportagem não relataram prejuízos, mas disseram que se ficassem sem energia por pelo menos mais uma hora poderiam ter prejuízos nos sorvetes e produtos para produção de pães e biscoitos.
Equipe da CELG na subestação de energia elétrica (Foto: Matheus Antunes/Interativa87)

Ressarcimento
A CELG oferece o ressarcimento em casos em que o cliente tenha prejuízos em decorrência de quedas de energia ou outros que são de responsabilidade dela. O cliente que teve um equipamento danificado que após apurado pelo órgão e constatado que foi de sua responsabilidade, ele é ressarcido.

O ressarcimento não tem data prevista para acontecer, o cliente deve juntar todas as provas solicitadas pelo órgão. O pedido é feito virtualmente através do site (clique aqui) ou até mesmo indo diretamente ao posto de atendimento. Em muitos casos, clientes se apresentam com um advogado para o conduzir de forma mais objetiva.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem