CABECEIRAS: Todos os anos centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida vão à pé até a Capela na Comunidade Lagoa

CABECEIRAS: Todos os anos centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida vão à pé até a Capela na Comunidade Lagoa

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Todos os anos no dia 12 de outubro centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida acordam bem cedo para uma caminhada partindo de vários lugares do município até a Comunidade Lagoa onde fica a Capela em agradecimento e pedido de graça a Padroeira do Brasil. Nesse ano não foi diferente e o número de pessoas que fizeram o percurso de pouco mais de 5 quilômetros – a contar do centro da cidade até a comunidade - teve um crescente significativa, conforme relatos dos devotos.

Publicidade


Devotos transitam às margens da GO-346 em direção à Comunidade Lagoa (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Na capela localizada na comunidade, destino dos devotos, uma grande fila foi formada para entrar no local onde se encontra uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, destino final para concluir a promessa com orações, agradecimentos e várias ofertas deixadas ao pé do altar.

Grande fila é formada para ir até a imagem de Nossa Senhora Aparecida na capela (Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Do lado de fora no galpão ao lado da capela, é servido café da manhã a vontade com sucos, chás, café, leite, biscoitos e bolos. Os mantimentos são de doações dos devotos da santa em ato de agradecimento. Ocorre o mesmo no jantar que é servido após a missa.

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Durante o percurso a reportagem do Interativa87 conversou com alguns devotos e ouviu depoimentos emocionantes que eles relataram ter sido uma graça recebida pela interseção de Nossa Senhora Aparecida. Confira abaixo em áudio os relatos.


Família do empresário Nô do Mercado Carmes, cumprindo promessa da filha Nelma Siqueira (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Dona de casa Divina conta que sentia fortes dores de cabeça e todos os laudos médicos não indicava doenças e, foi através da sua fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida às dores sumiram. (Foto: Bruno Soares / Interativa87)


Jandir (lado esquerdo) acompanhado dos amigos Agmar (centro) e Toninho (a direita) disse que esse é o terceiro ano seguido que vai até a capela a pé e também retorna a pé. (Foto: Bruno Soares/Interativa87)


Simone Ribeiro (esquerda) acompanhada da filha Jessica Gehrke (direita) e da sobrinha Sônia Camargo (centro) faz todos os anos a caminhada até a capela de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade Lagoa. Simone disse que precisou fazer cirurgia delicada e teve boa recuperação e fez o pedido a Santa que, segundo ela atendeu. (Foto: Bruno Soares/Interativa87)


Empresário Tozinho e a sua esposa Josineide que segundo ele, estava com grave problema de saúde e recebeu através da interseção de Nossa Senhora Aparecida a recuperação da saúde. Ainda segundo Tozinho, essa peregrinação ele faz desde criança junto com os pais e os irmãos e segue fazendo a caminhada até a capela nos dias atuais.  (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Família faz trajeto a mais de 9 anos, assim como muitos, vão e voltam à pé em agradecimento às graças recebidas por meio de Nossa Senhora Aparecida. A esquerda Lana, no centro Altamir esposo de Cleudes a direita. (Foto: Bruno Soares/Interativa87)


O vereador Edmundo Gomes Filho, popular Mundim também faz essa caminhada. O vereador ressaltou a importância da construção da ciclovia que acredita ser construída no próximo ano através de emenda parlamentar da deputada federal Flávia Moraes. A ciclovia dará segurança para os devotos e para aqueles que costumam transitar pelas margens da rodovia fazendo caminhadas. (Foto: Bruno Soares/Interativa87)


Dona Santina, que é moradora de Formosa (GO) disse que todos os anos junto com o seu filho e demais pessoas preparam o café da manhã que é servido a vontade para os devotos. Ela contou que graças a interseção de Nossa Senhora Aparecida, o seu filho que sofreu dois acidentes automobilísticos se recuperou bem de todos e nenhum deixou sequelas. Ele a ajuda na cozinha servindo o café. (Foto: Bruno Soares/Interativa87)

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
(Foto: Reprodução / WhatsApp)
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Alguns devotos entram de joelhos da porta da capela até a imagem da santa (Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Devotos deixam ofertas no altar (Foto: Bruno Soares / Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem