CABECEIRAS: Carreta roubada em Formosa é localizada pela PMRV e COD; motorista estava amarrado dentro do veículo

CABECEIRAS: Carreta roubada em Formosa é localizada pela PMRV e COD; motorista estava amarrado dentro do veículo

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRV) e o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar (COD) recuperaram na madrugada desta segunda-feira (18) uma carreta e libertou o motorista que estava amarrado dentro do veículo.

Segundo informações do Sargento Galvão da PMRV, o motorista da carreta relatou que estava em um posto de combustíveis às margens da rodovia BR-020 no município de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal, quando três homens não identificados o abordou e o amarrou no interior do veículo.

"O motorista da carreta, segundo ele, estava dormindo no pátio do posto e de repente chegou três elementos e quebrou o vidro da cabine da carreta e entraram para dentro anunciando o assalto e a partir daí ele já não viu mais nada, pois eles colocaram um pano na frente dele e tiraram a carreta de lá" disse o sargento ao Interativa87
Publicidade

Durante a ação criminosa, algumas pessoas no local desconfiaram da movimentação e acionaram o COPOM (Central de Operações Policias Militares) de Formosa que, por volta de 01h30 acionou a base da PMRV na GO-346 em Cabeceiras e o COD que começaram a fazer patrulhamentos nas estradas vicinais do município. A carreta  modelo Scania R/480 de cor azul com placas de Sorriso, Mato Grosso foi localizada abandonada próximo ao trevo da BR-020 no município de Cabeceiras. O motorista estava amarrado dentro da cabine do veículo.

Ainda segundo Galvão, havia informações de que um caminhão de cor amarelo estava dando apoio ao trio, mas não foi visto esse veículo. Os autores do crime também não foram localizados e o sargento acredita que ao perceberem a movimentação na região, mesmo com o giroflex das viaturas desligadas com o intuito de pegá-los de surpresa, eles fugiram sem levar nada. Os criminosos queriam roubar às rodas da carreta, pois a mesma estava vazia.

"Segundo o motorista eles queriam roubar os pneus, porque era uma carreta grande, aquelas de 25 metros. Mas quando eles viram a movimentação da polícia passar na região, apesar da gente nem ter ligado os giroflex, a gente queria pegá-los em ação, mas provavelmente tem sempre alguém escondido e viu a viatura passando e foram embora", explicou sargento Galvão.

A polícia continuou fazendo patrulhamento pela região, más os autores do crime ainda não foram localizados. O motorista não apresentava ferimentos graves, apenas algumas escoriações provocadas durante a abordagem dos criminosos.
(Foto Divulgação/PMGO)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem