ECONOMIA: Laudos dos produtos testados não mostram risco à saúde, diz Blairo Maggi

ECONOMIA: Laudos dos produtos testados não mostram risco à saúde, diz Blairo Maggi

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta segunda-feira (27) que o ministério recolheu 174 amostras dos 21 frigoríficos investigados na operação da PF. Até agora nenhum laudo constatou risco para a população.

Mercadorias de seis unidades interditadas foram recolhidas e não podem ser vendidas. O ministério fará análise dessas mercadorias. Das três unidades interditadas nesta segunda, uma trabalha com farinha de osso, uma com lácteos e outra com produtos embutidos.

Publicidade






Nesta segunda-feira, a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, determinou o recall das carnes da empresa Peccin. Na sexta, o mesmo órgão já havia determinado a retirada dos mercados das carnes produzidas na unidade da Peccin de Curitiba-PR; da unidade de Colombo-PR, da Souza Ramos; e da unidade de Balsa Nova-PR, da Transmeat.

Antes da entrevista coletiva, Maggi se reuniu com os 27 superintendentes do ministério nos Estados e no Distrito Federal. Blairo informou que dez são indicações políticas e 17 servidores de carreira.



Fonte: Rede TV

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem