FORMOSA: Servidores municipais acamparam na prefeitura

FORMOSA: Servidores municipais acamparam na prefeitura

Greve já dura 35 dias e cerca de 15 mil alunos estão sem aula
Prefeitura disse que não tem dinheiro para o reajuste de salário.

A greve dos servidores da prefeitura de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal continua e não há previsão de terminar. A paralisação já dura 35 dias e compromete principalmente as escolas do município.

(Foto: Reprodução / Facebook)
Nesta segunda – feira (22) os trabalhadores entraram e acamparam na prefeitura da cidade. A desocupação foi feita no início da madrugada desta terça – feira por meio de uma liminar da justiça. Cerca de 200 pessoas entre funcionários da educação, administração, guarda municipal e pais de alunos participaram do ato.

Segundo a SINPREFOR (Sindicato dos Funcionários Públicos de Formosa), a ocupação da sede administrativa durou 15 horas. Em nota divulgada na página do sindicato no Facebook, o sentimento foi de revolta dos grevistas que saíram de forma pacífica aos gritos de: "A Prefeitura é do povo, voltaremos aqui de novo".

Ainda segundo a nota “os grevistas solicitaram ao oficial de Justiça presente que realizasse a vistoria do espaço comprovando e detectando que não houve nenhuma depredação ou estrago no espaço. Inclusive, os funcionários também retiraram todo o lixo produzido por sua conta deixando o espaço intacto e pronto para uso”, diz o sindicato

Os servidores cobram o ajuste salarial de 2015. O município conta com 50 escolas municipais e 40 ainda não começaram o ano letivo. Das 10 que estão em funcionamento, 7 trabalham parcialmente e 3 estão abertas normalmente. Cerca de 15 mil alunos estão sem aula.

A prefeitura disse que não tem dinheiro para atender ao pedido dos servidores. Ainda segundo o órgão, uma reunião foi marcada para essa semana com a OAB-Formosa (Ordem dos Advogados do Brasil) para discutir sobre a paralisação, que ainda não tem previsão de terminar.

Nota do sindicato

SERVIDORES DESOCUPAM PRÉDIO DA PREFEITURA MAS SEGUEM NA PRAÇAApós cerca de 15 horas de ocupação, a Prefeitura...
Publicado por Sinprefor Formosa em Terça, 23 de fevereiro de 2016


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem