CABECEIRAS: Igreja é furtada duas vezes só este ano

CABECEIRAS: Igreja é furtada duas vezes só este ano

Igreja São Francisco de Assis sofreu duas invasões e uma tentativa em menos de 2 meses

A igreja São Francisco de Assis, localizada no bairro Mariano Machado foi furtada na noite de segunda para terça – feira desta semana. Do local foram levadas apenas duas Âmbulas, onde são guardadas as partículas da comunhão (hóstias).

Segundo a zeladora da igreja, para entrar no local, os autores (ela acredita que foram mais de uma pessoa) cortaram a energia impedindo que o alarme fosse disparado. O vidro da janela foi quebrado para efetuar o furto.

“Eles cortaram a energia do padrão e o fio do alarme. Arrebentaram uma janela e entraram na parte que dá acesso ao altar, abriram o santíssimo aonde fica as âmbulas e deixaram hóstias espalhadas pelo chão. Tentaram arrombar a porta da sacristia, mas como ela foi reforçada não conseguiram entrar” relatou

O furto foi notado pela manhã, quando a zeladora foi ao local, e no momento em que tentou desativar o alarme, o mesmo se encontrava desligado. Marcas de sangue estavam espalhados no chão e nos estilhaços de vidro, provavelmente dos autores durante a ação, conforme ainda relatou a mulher.

Ato recente na mesma igreja
Essa foi a segunda vez que a igreja foi invadida e teve objetos furtados só esse ano. Na primeira ação aconteceu na mesma forma que a última, através da janela. Na ocasião foi levado do local uma taça – conhecida como Cálice - usada durante as celebrações das missas. Na mesma semana, outra tentativa de invasão no local, porém se êxito, o alarme instalado recentemente disparou, frustrando os autores.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem