UNAÍ: Nível do Rio Preto começa a baixar após dois dias sem chuva

UNAÍ: Nível do Rio Preto começa a baixar após dois dias sem chuva

Monitoramento do rio continua sendo feito pelas autoridades.
Previsão é de chuva no município neste final de semana.

(Foto: Divulgação)
Famílias que moram aos arredores do Rio Preto, que corta o município de Unaí (MG) estão mais aliviados. É que o nível de água do rio está baixando, após chegar a fica acima do normal e alagar alguns pontos e derrubar pontes da região. Não chove desde a última quinta – feira (21), consequência disso o volume de água diminuiu, segundo informações publicadas no site da prefeitura da cidade.

Mas às autoridades do município continuam em alerta, monitorando o rio, pois há previsão de chuva para esse final de semana em Unaí e região.

"Apesar de a previsão estar sinalizando menos quantidade de chuva, não podemos nos dispersar. Afinal, de terça pra quarta-feira passada, a previsão marcava 27 milímetros de chuva e fomos pegos de surpresa com 127 milímetros. Foi muita água caindo por muito tempo", lembra o coordenador municipal de Defesa Civil, Sérgio Moraes.




Dezessete famílias foram removidas de suas casas.
Na quarta – feira (20) a prefeitura removeu 17 famílias das suas residências e foram abrigadas na casa de parentes. Apenas uma família foi encaminhada para abrigo destinado a receber desalojados ou desabrigados. Duas escolas e um clube foram preparados para receber os desabrigados (Leia +).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem