CABECEIRAS: Secretaria coloca em funcionamento mais uma Unidade Básica de Saúde

CABECEIRAS: Secretaria coloca em funcionamento mais uma Unidade Básica de Saúde

Unidade é a terceira a iniciar atendimento médico.

Começou a funcionar hoje (26) a Unidade Básica de Saúde da Família I (UBS) do Setor Mariano Machado. Com essa, a Secretaria Municipal de Saúde coloca em funcionamento três unidades novas; Centro, Setor Enis e Setor Mariano Machado.

O imóvel conta com 20 cômodos entre banheiros, recepção, copa e atendimentos, além de uma, somente para reuniões. Ainda falta a instalação de alguns equipamentos, que serão colocados em funcionamento no decorrer dos dias, como o ar condicionado e computadores nas salas aonde não têm. Mas todos já estão na unidade para serem instalados.

View post on imgur.com


(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Nesse setor já existia uma UBS (foto ao lado) que agora servirá como sede oficial da secretaria de saúde, que antes funcionava em uma sala do HMC (Hospital Municipal de Cabeceiras).

Segundo o secretário de saúde, Chicão Lima, “o imóvel passará por pequenos reparos e a secretaria é para facilitar o acesso da população que terá atendimento direto com a administração da saúde municipal para tirar dúvidas, denunciar algo que esteja errado e dar a sugestões que visa o melhoramento de determinada área”.

Essa UBS está localizada na Rua Noronhas, próximo ao lado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Os recursos - R$ 428.590,21 foram do Governo Federal, Ministério da Saúde e a contra-partida da prefeitura de Cabeceiras.

O atendimento é o mesmo em todas as unidades de saúde com médico todos os dias incluindo pediatras, que agora são duas, Doutora Ana e Cláudia. Atendimento de emergência somente no HMC.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem