JUSTIÇA: Motorista de Cristiano Araújo é indiciado por duplo homicídio culposo

JUSTIÇA: Motorista de Cristiano Araújo é indiciado por duplo homicídio culposo

Cristiano Araújo e Allana Moraes (Foto: Reprodução /
Instagram)
A Polícia Civil de Goiás indiciou o motorista do carro que levava o cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29 anos de idade, Ronaldo Miranda Ribeiro, de 41 anos, por duplo homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

O artista e a namorada dele, Allana Moraes, 19 anos, morreram quando o veículo capotou na BR -153, na madrugada do dia 24 de junho, na volta de um show em Itumbiara.

Para a polícia, o condutor foi imprudente por transitar em alta velocidade e com as rodas não originais do automóvel. "Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade. O conjunto excesso de velocidade, danos da roda e a falta do uso de segurança foram determinantes para o resultado trágico", disse o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso.

O delegado explicou que, apesar de saber dos riscos, Ronaldo não teve a intenção de matar o casal. "A gente considerou que ele teve culpa consciente, pois, no íntimo dele, não acreditava que esse evento poderia acontecer, tanto que estava no veículo", afirmou.

Jacomelis não pediu a prisão de Ronaldo, pois ele respondeu a todos os atos do inquérito policial. Se condenado, o motorista pode pegar de dois a quatro anos de prisão.

Um laudo realizado pela fabricante Land Rover apontou que ele dirigia a quase 180 km/h antes de capotar o carro na estrada.
(Foto: Táliton Andrade / G1)
O casal também estava sem o cinto de segurança no banco de trás.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem