CABECEIRAS: Prefeitura inaugura o SCFV e unifica programas sociais.

CABECEIRAS: Prefeitura inaugura o SCFV e unifica programas sociais.

                                                                                                                                                          (Foto: Bruno Soares) 
Programas como PETI, PROJOVEM e destinados aos idosos agora estão no SCFV

Inaugurada na manhã desta terça – feira (16) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) em Cabeceiras. Instalado no antigo prédio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no Setor Mariano Machado, o SCFV foi criado para unificar os serviços que a Secretaria de Promoção Social e Habitação realiza no município. Os programas PETI, PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) e programas destinados aos idosos agora fazem parte do SCFV.

Veja abaixo a galeria de fotos


As atividades serão divididas por idades; crianças de 3 a 6 anos de idade, 6 a 15 anos, 15 a 17 e idosos a partir dos 70 anos de idade. Entre as atividades estão esporte, música e cultura. “Serão desenvolvidas as atividades com as seguintes oficinas; dança, música, pintura, artesanato, artes, cultura, esportes que irão socializar as crianças e jovens a ajudar eles no crescimento e desenvolvimento social”, explicou a primeira dama e responsável pela administração da Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação, Maria Nilma de Melo Paiva durante a cerimônia de inauguração.

Para receber o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, o prédio onde funcionará o programa passou por reformas. O local ganhou pinturas novas, reparos no piso, teto, iluminação e sanitários. Vasilhas de plástico para as refeições, panelas e fogão (algumas novas, outras recuperadas) foram adquiridos. O programa conta com assistentes sociais, psicólogas, músicos e professores, envolvendo aproximadamente 20 pessoas entre o SCFV e também o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A inauguração contou a presença dos vereadores (Batista Lima “Presidente da Câmara”, Walquitte Lopes “Zada”, Renato Xavier, Célcio Basílio, Gerson Ataídes e Edmundo Gomes “Mundinho”), sargento Wanderlei da Polícia Militar de Cabeceiras, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Joaquim Pereira de Sousa “Quinzinho”, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiz Carlos Machado de Freitas, prefeito Nadir de Paiva, secretários municipais e diretores das escolas da rede municipal.

Veja abaixo a galeria de fotos


A cerimônia de inauguração do SCFV contou com música ao vivo, acústico voz e violão com o cantor Cristiano Panerari. As crianças presentes puderam se divertir nos pula-pulas, piscina de bolinhas e ganharam pinturas diversas no rosto através das meninas do grupo solidário Madre Tereza de Calcutá. Após a cerimônia foi servido almoço para todos que ali assistiram e que chegaram ao final.


  Almoço foi servido para todos que compareceram no evento de inauguração do SCFV
                                             
(Foto: Bruno Soares)                                           

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem