FUTEBOL: Começa no próximo final de semana o campeonato municipal.

FUTEBOL: Começa no próximo final de semana o campeonato municipal.

"Novela" chega ao fim com final feliz.

Parece que agora vai. Após adiamentos devido a eventos e mudança de governo, o campeonato municipal de futebol de campo 2015 finalmente terá início no próximo final de semana. Várias reuniões foram realizadas com os donos e representantes dos oito times para definição de premiação, regulamento e o principal, quando a bola vai rolar no gramado do Estádio Divinão.

A competição estava programada para iniciar no dia 25 de abril, foi adiada pela secretaria de esportes devido ao evento religioso de jovens, Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) que aconteceu no dia 26, no Ginásio de Esportes. O secretário de esportes era o Tião de Dorvalina e o diretor Cleiton Francisco (Pulguinha), eles decidiram adiar a primeira rodada para o dia 02 de maio, o que não veio a acontecer, pois no dia 24, sexta – feira houve a mudança de governo municipal. O prefeito Nadir de Paiva (PP) e o vice Bim de Oemis (PTN) foram reconduzidos aos cargos após decisão favorável do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Com essa mudança, todo o projeto da gestão anterior para o campeonato - Antônio Cardoso (PSL) - foi ignorado e o novo regulamento e prêmio reformulados. Com a saída de Antônio, o secretário e diretor de esportes também saíram, e a nova administração ainda não escolheu um novo secretário e diretor.

Com as indecisões, os donos dos times chegaram a tomar frente e pensar em realizar por conta própria o campeonato, mesmo que a prefeitura não liberasse o estádio, planejando levar às partidas para o famoso “terrão”. 

Vendo que estava praticamente tudo pronto para iniciar o campeonato, e por causa da mudança de administração, que estava sendo uma grande barreira, o vereador Célcio Básilio (Pros) tomou a iniciativa e conversou com o prefeito Nadir de Paiva e o secretário de finanças Enival Ferreira para discutir o assunto. Com o aval do prefeito e secretário, a competição foi garantida.

No domingo (10) o vereador divulgou os confrontos da primeira rodada que começa no sábado (16) entre Nacional e Setor Enis às 16h00. Como já é uma tradição no campeonato, são três jogos no domingo e um no sábado. A primeira partida no domingo será às 09h00, Internacional e Legião, às 14h00 se enfrentam Lagoa e Procaf, e às 16h00 R&K e Amigos do Tidu.

Segundo o vereador Célcio, haverá premiação do primeiro ao quarto colocado. Será dividido entre o campeão e o vice o valor de R$ 1, 500 mil, além de troféu e medalhas. O campeonato será organizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Lazer com apoio da Câmara Municipal.

Os jogos das rodadas seguintes não foram informados.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem