CIDADES: Jornalista do Distrito Federal posta fotos em rede social e sofre ataques racistas

CIDADES: Jornalista do Distrito Federal posta fotos em rede social e sofre ataques racistas


A jornalista Cristiane Damaceno foi alvo de racismo no Facebook, no último dia 24, após atualizar a foto de seu perfil na rede social. Cristiane logo começou a ser alvo de comentários racistas.

Os comentários logo geraram reações condenando o racismo e também alertando as autoridades policiais sobre o fato. Muitos apoiaram a jornalista e disseram para ela não se abater diante do que consideraram uma “covardia”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Segundo o site "EXTRA", Cristiane não quis se pronunciar sobre o que aconteceu. Ela já entrou em contato com um advogado para saber como se posicionar diante do ocorrido:

"No momento, não estou podendo falar. Foi uma orientação do advogado. Ainda estamos nos ambientando e não temos definição ainda de como agiremos", disse a jornalista.

O caso de Cristiane ganhou grande repercussão em redes sociais e a foto, junto com os comentários, foi publicada em blogs e perfis na web ligados ao movimento negro. A foto de Cristiane tinha, até a manhã desta terça-feira, mais de 14 mil curtidas, 11 mil comentários e 320 compartilhamentos.

No ultimo dia 30 foi registrada ocorrência na 26º Delegacia de Polícia em Samambaia. A Polícia Civil investiga o caso.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem