CABECEIRAS: Festa da moagem não será mais em julho e data já foi definida.

CABECEIRAS: Festa da moagem não será mais em julho e data já foi definida.

Evento será realizado nos primeiros dias de agosto.

Será em agosto e não mais em julho a tradicional festa da moagem e do carro de boi 2015. O prefeito Nadir de Paiva (PP), que havia anunciado a festa para julho em entrevista a rádio Interativa (por telefone durante mutirão da limpeza no bairro Ênis) no dia 15 deste mês (veja aqui), e confirmado o mês durante a sua segunda entrevista, realizada no ultimo sábado (23), transferiu para o mês seguinte – agosto – e por meio de sua assessoria divulgou a data, que será de 06 a 09. A informação foi publicada na tarde desta terça – feira (26) pelo radialista Byn Wanderson em seu perfil no Facebook.

Segundo a publicação, a data foi definida pela manhã e informada pela assessoria do prefeito. Apenas a data e a entrada franca (como ocorre todos os anos), foram divulgadas, além do apoio da Câmara Municipal.

Na ultima entrevista, Nadir disse que precisaria de um tempo maior para organizar e levantar recursos, reafirmando o que havia dito na primeira entrevista ao vivo. O prefeito disse também que dependeria da agenda comitiva de carreiros das cidades vizinhas; Cabeceira Grande, Unaí, Buritis e outros.

A festa, que ocorre geralmente no mês de maio, não teve a sua edição realizada em 2014 por questões políticas, assim como também não foi realizada este mês. Entre mudanças de governo nos meses que são considerados de organização do evento, a prefeitura teve mudanças de prefeitos nesse período, o que fez com que, a festa não pôde ser realizada. 

Em 2014 o prefeito Nadir de Paiva (PP) e vice Bim de Omeis (PTN), que tiveram os diplomas cassados pelo TRE - GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) e foram obrigados a deixarem os respectivos cargos, onde na época assumiu o presidente da câmara, vereador Gerson Ataídes (PSD) que assumiu interinamente por menos de dois meses a prefeitura, deixando a cadeira para Antônio Cardoso (PSL) que foi eleito na eleição suplementar.

Com às transições de governo, a tradicional e maior festa do gênero "moagem e carro de boi" não foi realizada. A ultima aconteceu em 2013.

No início deste ano, Antônio Cardoso, que ainda estava no cargo, anunciou a data da festa, que seria de 28 a 31 de maio, no entanto, a festa foi adiada, pois Nadir de Paiva e Bim de Oemis foram absolvidos por unanimidade de votos dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) garantindo o retorno de ambos aos seus respectivos cargos. A posse foi realizada no dia 24 de abril na sessão solene presidida pelo presidente da câmara, vereador Batista Lima (PR) e de oito, dos nove vereadores.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem