CABECEIRAS: Prefeito fala sobre ambulâncias, festa da moagem e decisão do TSE

CABECEIRAS: Prefeito fala sobre ambulâncias, festa da moagem e decisão do TSE


No sábado (28) o prefeito Antônio Cardoso anunciou durante entrevista por telefone para rádio Interativa FM, algumas conquistas e projetos para o município nos próximos meses. Dentre elas a aquisição de uma ambulância 0km através de uma emenda do Deputado Estadual Iso Moreira. 

Segundo o prefeito, que na ocasião participava do “Café da Manhã” dos idosos, celebrando a Páscoa, evento organizado pela Secretaria de Promoção Social e Habitação, às chaves da ambulância serão entregues na próxima quarta – feira (1º). “Na quarta – feira que vem, estarei em Goiânia, mais o vice-prefeito Tuta, recebendo das mãos do nosso deputado Iso Moreira e do governador Marconi Perillo, a primeira ambulância aqui para Cabeceiras. Ela já está sendo equipada, nós já recebemos aqui a nota fiscal e vamos buscar para comunidade”, disse Antônio Cardoso.

Antônio falou sobre a construção de uma ciclovia que irá ligar Cabeceiras e a Comunidade Lagoa, são cerca de 5 quilômetros, e é um dos anseios da população, que realiza caminhadas e paga promessas no dia de Nossa Senhora Aparecida, em um trajeto perigoso. Eles usam o acostamento da rodovia, GO – 346. “Já foi empenhada para nós aqui em Cabeceiras, a ciclovia que vai fazer a interligação de Cabeceiras ao Povoado Lagoa. Estaremos nos próximos dez dias assinando esse convênio, é uma obra de emenda da deputada federal, Flávia Moraes” informou o prefeito.

Dentro de alguns dias estará funcionando na Praça Dionísio Martins, ao lado da prefeitura, uma academia à céu aberto. O trabalho está bem adiantado e atenderá toda população. Antônio falou também sobre a tradicional Festa da Moagem, reafirmando a data que a primeira dama Dona Inês anunciou em entrevista à rádio Interativa FM em fevereiro. Está prevista para ser realiza de 29 a 30 de maio, e que dois shows (o prefeito não citou nomes), já estão confirmados para festa. “Temos dois shows artísticos, através do deputado Iso Moreira para festa da moagem, que está sendo preparada e será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio”, disse o prefeito Antônio Cardoso.

Perguntado sobre a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que no dia 17 desse mês julgou favorável o Recurso Especial Eleitoral do Nadir de Paiva e Bim de Oemis, respectivamente prefeito e vice que tiveram os diplomas cassados no TER-GO no início de 2014, e que com a decisão do TSE, Nadir e Bim podem voltar a prefeitura, Antônio disse estar tranqüilo e que aguarda a decisão final da justiça. “Eu ainda não me pronunciei para comunidade e para os nossos companheiros, porque eu não sou de causar alarde antes da hora. Com relação ao TSE, é uma questão jurídica e eu deixo isso para que seja feito os andamentos de acordo a justiça”, concluiu Antônio.

Durante a entrevista o prefeito falou sobre o recapeamento nas ruas do bairro Ênis Machado e demais ruas do município. A pavimentação asfáltica dos 15 quilômetros de estrada até a divisa com Minas Gerais. A construção de cerca de 100 casas populares através da AGEHAB (Agência Goiâna de Habitação) e 150 cheques reforma, que o município deverá receber nos próximos dias. Sobre a pavimentação asfáltica de ligação dos municípios, ainda será feita nova análise na região e levantamento de valores para os recursos financeiros que serão necessários para execução da obra.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem