TRANSPORTE: Começa a operar na linha Cabeceiras / Formosa a nova empresa nesta segunda.

TRANSPORTE: Começa a operar na linha Cabeceiras / Formosa a nova empresa nesta segunda.


Foram meses de sofrimento e a luta da população com empenho das autoridades do município, o problema foi resolvido.

A partir desta segunda - feira (09) os cabeceirenses poderão contar com novo transporte público coletivo na linha Cabeceiras / Formosa. Diante do movimento popular e empenho das autoridades políticas do município, a empresa de ônibus de Cabeceiras, Nogueira Neto ficará responsável pela linha que antes era da Santo Antônio.

Acentos confortáveis. (Foto: Bruno Soares)
De acordo com Neto, dono da Nogueira Neto, o transporte vai funcionar nos mesmos horários e dias da semana da antiga empresa, de segunda a sábado. Aos domingos, irá depender da "demanda de passageiros", conforme informou o empresário.


Neto (Foto: Bruno Soares)
O valor da passagem será de R$ 7. O ônibus é semi-novo, acentos confortáveis, inclusive reservados para idosos, gestantes e deficientes físicos. Ainda segundo Neto, terá a disposição dos usuários "um ônibus reserva, caso ocorra algum imprevisto".

População reclama, faz abaixo assinado, executivo e legislativo vão atrás.


Reunião com presidente da AGR e equipe.
(Foto: Byn Wanderson)
Foram meses de sofrimento com ônibus quebrando no meio da viagem e levando risco aos usuários. Diante do não cumprimento da empresa Santo Antônio em melhorar a qualidade do transporte, os moradores se mobilizaram através de grupos no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp e agendaram reunião com os vereadores.


Foram feitos abaixo assinados e ofícios para empresa e a AGR (Agência Goiana de Regulação Controle e Fiscalização de Serviços Públicos). No dia 30 de janeiro os vereadores foram até a sede da empresa no Distrito Federal e se reuniram com o presidente da AGR em Goiânia, Ridoval Chiareloto, que se comprometeu a agilizar os processos para que outra empresa pudesse ter a concessão da linha.

A prefeitura enviou no dia 22 de janeiro um ofício assinado pelo prefeito Antônio Cardoso pedindo que a AGR solucionasse o problema e atendesse ao pedido da população (Leia mais).

A Nogueira Neto começou a partir daí providenciar a documentação necessária e conseguiu a autorização da AGR para realizar o transporte.

Veja aqui todas as notícias relacionadas ao transporte público coletivo da Santo Antônio em Cabeceiras.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem