CABECEIRAS: Vereadores se reúnem com presidente da AGR em Goiânia.

CABECEIRAS: Vereadores se reúnem com presidente da AGR em Goiânia.


A reunião foi para solucionar o problema do transporte público coletivo, Cabeceiras / Formosa.
Vereadores também procuraram a Santo Antônio no DF.


Batista Lima e Célcio Basílio entregando ofício
na Santo Antônio. (Foto: Byn Wanderson)
Na quarta – feira (28) os vereadores Célcio Basílio, Mundim e o presidente da câmara de Cabeceiras, Batista Lima, representando o legislativo, foram até a Empresa Santo Antônio (ESA) no Distrito Federal e na AGR (Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos) em Goiânia para levar ao conhecimento da empresa e do órgão que fiscaliza o transporte público do estado, o descontentamento da população cabeceirense com os serviços prestados pela ESA.

Com abaixo – assinado em mãos, os vereadores relataram ao presidente da AGR, Ridoval Chiareloto, a dificuldade dos moradores de Cabeceiras em se deslocar para Formosa por meio de um ônibus da Santo Antônio, que dia tem, outro não, devido a má qualidade do veículo que quebra com frequência durante o trajeto.

Presidente da AGR, Ridoval Chiareloto em
entrevista ao radialista Byn Wanderson da rádio
Interativa FM.
Após ouvir a queixa dos vereadores, Chiareloto garantiu solucionar o problema dentre em breve com liberação da concessão para que outra empresa possa prestar os serviços almejados pelos os usuários. “Eu vou agilizar o mais rápido possível para solucionar esse problema. É um problema que se arrasta há muito tempo, e que tem que ter uma solução”, disse o presidente da AGR. A reunião contou com a participação do engenheiro gerente de transportes Milton Pires, chefe de gabinete do deputado estadual Iso Moreira, Raimundo Saraiva Chaves.

Ouça entrevista com o presidente da AGR.

Ouça o áudio da entrevista com o presidente da câmara.

Presidente da câmara de Cabeceiras, Batista Lima disse estar confiante e acredita que a situação do transporte público coletivo será resolvido. “Vamos resolver esse problema sim, através do presidente da AGR, com o abaixo-assinado e a parceria dos vereadores, eu levo para Cabeceiras hoje, para o nosso povo, uma certeza, vamos resolver o problema desse transporte coletivo que liga Cabeceiras a Formosa”, ressaltou Batista Lima.

O abaixo-assinado recolheu mais de mil assinaturas.

Ponta pé inicial.
Reunião com vereadores (Foto: Bruno Soares)
Uma reunião foi realizada no 12 de janeiro na câmara com usuários do transporte público coletivo da Santo Antônio. A situação chegou ao extremo e membros de um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp (Info.Interativa87) promoveu um debate intenso sobre a má qualidade do ônibus que faz o transporte de passageiros para Formosa e vice-versa. Cerca de 15 pessoas participaram da reunião que foi marcada com urgência com os vereadores que propuseram buscar a solução.

Ficou decidido que os vereadores iriam aos órgãos competentes para mostrar a realidade do transporte oferecido pela ESA. Os moradores presentes na reunião, encabeçada por Ronaldo Costa promoveria o abaixo-assinado e iria aguardar o resultado das reuniões que os vereadores iriam fazer com o dono da empresa e a AGR, para promoverem manifestação, bloqueando a rodovia GO-346 que dá acesso a BR-020 (Leia mais).

Prefeito encaminha ofício a AGR.
O prefeito de Cabeceiras, Antônio Cardoso assinou no dia 22 de janeiro um ofício que foi enviado a AGR pedindo que o órgão fiscalizasse as condições do ônibus da ESA, que estaria descumprindo com as exigências mínimas de oferecer transporte em condições de bom uso. No documento, foi solicitado que a AGR faça a revisão da outorga de concessão da linha da empresa.

Veja abaixo os documentos.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Uma empresa de ônibus da cidade, do ex-prefeito Neto se diz interessada em ficar com a linha. O ex-prefeito disse que o seu advogado já está com toda documentação pronta e preparado para colocar um ônibus de qualidade, inclusive aos sábados, domingos e feriados. "Eu estou disposto a oferecer aos cabeceirenses um ônibus de qualidade, não só de segunda a sexta - feira, mas também aos sábados, domingos e feriados. Muita gente nossa trabalha em Brasília e precisa chegar até Formosa e pegar outro ônibus, eles vem passar o final de semana com a família, mas enfrentam dificuldades para voltar para o trabalho", explicou Neto ao vivo durante o programa "A Voz do Povo" na Interativa FM no sábado dia 17 de janeiro.

Veja aqui todas as notícias relacionadas ao transporte público coletivo da Santo Antônio em Cabeceiras.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem