FUTEBOL: Cabeceiras sedia a primeira copa infanto juvenil de futebol de campo.

FUTEBOL: Cabeceiras sedia a primeira copa infanto juvenil de futebol de campo.


O feriado de carnaval em Cabeceiras está sendo bastante movimento, não pela tradicional festa que é comemorada em vários municípios do país, que este ano a prefeitura da cidade não realizou shows e outros para comemorar a data, por dificuldades financeiras que está vivendo, mas por uma das maiores paixões dos brasileiros, que é futebol.


Partida entre Agel / Cabeceiras e Botafogo (DF)
(Foto: Bruno Soares)
Mais de 100 jovens talentos do futebol de quatro cidades, além de Cabeceiras, estão disputando a 1º Copa Infanto Juvenil De Futebol de Campo, que teve início no sábado (14) e encerrará na quarta - feira (18). A competição é organizada e realizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e a prefeitura da cidade com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Militar, Sindicato Rural e a Rádio Interativa FM.

São 24 equipes divididas por categorias, 97 - 98 / 99 - 2000 / 2001 - 2002 / 2003 -  2004. Disputam a copa os times; Botafogo, América, Agel / Cabeceiras, Juventude, Planaltina, Atlético K7, Itapuã, CEAC e Setor Enis. Os times são das cidades de Formosa (GO), Distrito Federal, Unaí (MG). Três equipes representam a cidade sede; Agel / Cabeceiras, CEAC e Setor Enis.

Durante os três dias de competição, que foram concluídos nesta segunda - feira (16), foram 12 jogos por dia na fase de classificação. De acordo consta no regulamento da copa, os tempos de cada partida é diferente para cada categoria. Os atletas nascidos entre 97, 98, 99 e 2000 tem o tempo maior, que são de 30 minutos cada tempo (1º e 2º). Nas categorias 2001 e 2002 são dois tempos de 25 minutos cada, e 2003 e 2004 com tempos de 20 cada.



Nas semifinais que iniciam nesta terça - feira (19) e nas finais na quarta, não haverá vantagem para outras partidas. Caso ocorra empate, a disputa da vaga para final ou título será decidida nos pênaltis.

Até a conclusão desta matéria, seis equipes já teriam garantido vaga para próxima fase;

- Juventude "A" do chave "B", categoria 97/98
- Planaltina também na mesmo chave e categoria em segundo
- América, chave "A", categoria 99/2000
- Itapuã na mesma chave e categoria, em segundo lugar
- Botafogo, chave "B", categoria 99/2000
- Juventude "A" na mesma chave e categoria



(Foto: Bruno Soares)
Ás partidas estão sendo disputadas no estádio Divinão e no CT do CEAC. Os times visitantes estão sendo alojados em três escolas e no ginásio de esportes. A alimentação dos atletas e comissão técnica são preparados pelas cozinheiras do quadro de funcionários públicos da prefeitura, que também patrocina todo os alimentos para o preparo das refeições. Também é oferecido água, refrigerantes, sucos e produtos de higiene pessoal e limpeza, além de transporte para locomoção dos times aos locais de partida.


Jogadores e comissão ficam hospedados nas salas de aula das escolas
(Foto: Bruno Soares)
Abertura do evento.
No sábado foi realizada a abertura da competição com a fanfarra municipal Padre Leopoldino, apresentação de capoeira e das equipes participantes da copa. Veja abaixo algumas fotos.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem