CABECEIRAS: Ex-secretário de saúde esclarece dúvidas e fala da sua saída do cargo

CABECEIRAS: Ex-secretário de saúde esclarece dúvidas e fala da sua saída do cargo

Eduardo Paiva concede entrevista e fala sobre as denúncias.

Não é de hoje que a saúde do município enfrenta um turbilhão de reclamações e denúncias tanto da população, quanto do legislativo municipal. Às mais frequentes são, o mal atendimento na recepção e de alguns médicos, que de uns tempos para cá melhorou e a população não tem se queixado. Falta de remédios na farmácia do hospital para distribuição gratuita e as péssimas condições dos transportes que desloca pacientes dentro e para fora da cidade, em especial as ambulâncias também são motivos de reclamações.

Fausto Sandoval, novo diretor do hospital.
(Foto: Reprodução / Facebook)

Com a tentativa de melhorar a área, já passaram pela secretaria municipal de saúde cinco secretários, três deles demonstravam em seus discursos e entrevistas força de vontade em trabalhar para tirar a saúde da UTI. Os usuários depositavam confiança e ficavam esperançosos. Mas os anos se passaram e as coisas não andaram bem, poucas melhoras que trouxeram novas denúncias e reclamações. Prova disso foi mais uma troca no secretariado e direção do hospital municipal e uma visita de emergência na unidade de saúde por vereadores em busca de respostas para possíveis irregularidades. O novo secretário será o João Rosa e o diretor do hospital, Fausto Sandoval.

João Rosa, secretário de saúde. 
(Foto: Reprodução / WhatsApp)

Leia também: Executivo inicia 2015 com mudanças no secretariado.

Na terça - feira (6) seis vereadores foram até ao hospital cobrando explicações sobre as reclamações recebidas por parte da população. Os vereadores Mundim, Célcio Basílio, Djalma Paraíba, Zada, Renato Xavier e o presidente da câmara Batista Lima, questionaram sobre uma Van, veículo utilizado para transportar pacientes para fazerem tratamentos fora do município. A maioria dessas viagens são para Brasília e Goiânia. Segundo os vereadores, a Van não é vista na cidade a mais de 2 meses. Um dia depois o veículo reaparece.

Na visita, puderam ver a real situação de uma das ambulâncias. Em fotos feitas pelo vereador Mundim, pode ser notado que o piso onde fica a maca que transporta pacientes, sendo consumida pela ferrugem. Diante da atual realidade, Mundim contou para reportagem que os vereadores estão se preparando para agilizar a entrega de duas ambulâncias novas que tiveram emenda dos deputados estaduais Sônia Chaves (PSDB), que não se reelegeu na eleição de 2014 e do reeleito Iso Moreira (PSDB). Outros detalhes da vista ao hospital não foram informados.

Ex-secretário de saúde explica que a Van estava em uma oficina para consertos.
(Foto: Enviada via WhatsApp)
Vereador tira fotos da ambulância em situação crítica. (Foto: Enviada via WhatsApp)

Ex-secretário de saúde dá sua versão.
Eduardo Paiva (Foto: Reprodução / Facebook)
Após cerca de 5 meses a frente da secretaria municipal de saúde, Eduardo Paiva se despediu da população em entrevista realizada na manhã desta quarta - feira (7) no programa Alô Cabeceiras na rádio Interativa FM. Paiva respondeu aos questionamentos dos vereadores que visitaram o hospital na terça - feira. Ele falou também sobre as conquistas durante o seu período na secretaria e sobre a sua saída.

Sobre a Van que os vereadores disseram que sumiu, o ex-secretário explicou que a mesma estava em manutenção em uma oficina mecânica. O veículo apareceu no dia seguinte a visita dos vereadores.

"Muitas conversas surgiram, inclusive uma delas foi a da Van, dizendo que eu estava fazendo o uso indevido dela, ou que, eu havia dado um sumiço nela e a verdade nada disso aconteceu. Ontem mesmo João (João Rosa) e o Fausto (Fausto Sandoval) estiveram na oficina onde ela estava, constataram isso", explicou.

Paiva contou ainda que o recesso de final de ano contribuiu para entrega do veículo para o município.

"O financeiro da empresa que estava consertando ela (Van), a documentação, MetroVan, que é onde estava a Van conseguiu passar para a secretaria de finanças, fez o pagamento. Entraram de recesso a loja em que a Van estava, mas ela já está na comunidade a disposição", concluiu Eduardo Paiva.

Ouça abaixo na íntegra a entrevista com Eduardo Paiva.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem