CABECEIRAS: Deputado Iso Moreira é recepcionado por lideranças do município

CABECEIRAS: Deputado Iso Moreira é recepcionado por lideranças do município

A recepção aconteceu na casa do prefeito Antônio Cardoso.
A visita do deputado foi para agradecer aos votos recebidos e firmar compromissos.

(Foto: Bruno Soares)
O Deputado Estadual Iso Moreira (PSDB), eleito para o pleito pelo quarto ano seguido foi recepcionado na noite desta sexta – feira (17) pelo prefeito Antônio Cardoso (PSL), a primeira dama Dona Inês, vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, alguns professores e diretores de escolas do município e familiares.

O encontro foi realizado na casa do prefeito. A visita do Leão do Nordeste, como é popularmente conhecido, apelido que surgiu dos amigos por defender interesses da região Nordeste de Goiás, foi para agradecer ao apoio das lideranças que trabalharam em sua campanha política na eleição do ultimo dia 5. Em Cabeceiras, o deputado tucano teve 979 votos e foi o segundo mais votado no município (O primeiro foi Manoel Teixeira com 1.241 votos). No estado, Iso foi o nono mais votado com 37.430 votos.

Deputado Estadual Iso Moreira
No seu discurso Iso falou sobre lealdade dos companheiros que trabalharam para ele em Cabeceiras e prometeu honrar os votos recebidos. Ele também comentou sobre o trecho de 14 quilômetros de estrada sem pavimentação até a divisa com Minas Gerais. O deputado contou também que leu a documentação na Agetop (Agência Goiana de Transportes de Obras) em que foi aprovado a mudança de posse da rodovia, que antes era federal e hoje, com o empenho dos vereadores, conseguiram junto a apoio de outros políticos do estado, a estadualização da rodovia, ou seja, ela passou a ser do estado.

“Nove, sete, nove votos (979) é muito voto, não é fácil arrumar voto hoje. Vocês foram leais, foram corretos. E a minha função hoje, é honrar esses votos. Eu vi ontem na agetop o papel que fala dessa GO, esse trecho, mudando ela para GO esses 14 quilômetros que liga até Unaí. Então eu vou empenhar muito nisso, eu vou cobrar da agetop junto com o prefeito, vice-prefeito e vereadores”, disse Iso Moreira.

Prefeito Antônio Cardoso e Iso Moreira.
Antônio Cardoso agradeceu a visita de Iso Moreira no qual ele considera como amigo e ter participado da primeira candidatura do deputado ao estado(em 1998, naquela ocasião Isso não conseguiu se eleger, mas obteve uma votação expressiva, recebendo mais de 16 mil votos). No discurso do prefeito, a meta era dar ao deputado uma votação acima de 1 mil.

“Pedir voto pra você (Isso Moreira), para mim, é um privilégio. Sou seu amigo há tantos anos, tem em nossa história como fui um dos mentores da sua primeira candidatura. Estive aqui em Cabeceiras, te apoiando, acreditei desde a primeira campanha sua. Mas eu gostaria que o senhor entendesse, que por mais de vinte e um votos, nos teria te dado mil votos. Para que vossa excelência pudesse ter muito mais força para interlocutar o povo de Cabeceiras diante do governo do estado”, disse o prefeito.

Ainda em seu discurso, Antônio falou de duas ambulâncias para a saúde do município que teve o empenho do deputado. “Estamos com as ambulâncias que vossa excelência prometeu, já feita à licitação e já assinamos o contrato anteontem (quarta – feira) e entregamos lá na empresa que ganhou a licitação”, informou Antônio Cardoso.

Sobre obras, Antônio disse ter recebido a visita do fiscal de obras da AGDR (Agência Goiana de Desenvolvimento Regional) para liberação da lama asfáltica. Segundo ele, mais de 80 mil metros quadrados. “Já tivemos a visita, pela segunda vez do fiscal de obras da AGDR, mandado por vossa excelência, para que, fizesse a visitação novamente nas obras, para liberar as obras.

Dependemos de vossa excelência na segunda ou terça – feira para que a empresa venha efetivamente concluir a obra da lama asfáltica de 86 mil metros quadrados de asfalto em Cabeceiras” conclui o prefeito Antônio Cardoso.

Vice-prefeito Tuta
O vice – prefeito Everton Francisco “Tuta” disse que Isso Moreira fez o nordeste goiano uma região feliz e que o apoio nas quatro eleições em que o deputado concorreu ao pleito. “Transformou o nordeste goiano, no nordeste feliz. E é com essa felicidade que nos apoiamos o senhor. Já é a quarta votação que nos fizemos, é com muita alegria, é com gesto de gratidão, é com gesto de sabedoria, de saber que o nordeste goiano está cada vez melhor com a sua presença” disse Tuta.

Os ex-prefeitos Vilson Araújo e Antônio Nogueira “Neto” participaram do encontro. Os vereadores Batista Lima, Célcio Basílio, Djalma Paraíba, Mundim e Gerson Ataídes também participaram.

Ao final do discurso, o deputado Iso Moreira seguiu a sua viajem pelos municípios que o apoiou. Segundo o deputado, ele teve votação em 182 cidades goianas.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem