CABECEIRAS: Sinalização começa a desaparecer e ainda nem foi concluída.

CABECEIRAS: Sinalização começa a desaparecer e ainda nem foi concluída.

Placas de sinalização de trânsito estão na garagem a mais de 3 meses.

Há pouco mais de três meses algumas ruas da cidade começavam a receber sinalizações de trânsito. A primeira etapa já foi concluída pelo Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito), que foram as faixas horizontais. A outra etapa, que é a sinalização vertical com placas ainda não foi feita.

Esse trabalho faz parte do programa do Governo do Estado chamado de "Goiás Sinalizado" que conta com a parceria das prefeituras. O Detran-GO realiza as marcações e sinalizações no chão, que inclusive já estão quase desaparecendo. A prefeitura fica responsável pela instalação das placas.

(Foto: Enviada via WhatsApp)
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Ataídes (PSD), elas já estão na cidade, inclusive chegaram para serem instaladas quando ainda era prefeito, onde ficou no cargo por 60 dias de forma interina até que fosse realizada a eleição suplementar para escolha do novo prefeito da cidade que aconteceu no dia 4 de maio, elegendo Antônio Cardoso (PSL).

Em entrevista ao programa Alô Cabeceiras de sábado (9), Gerson contou que as placas não foram instaladas naquela época, pois as mesmas chegaram poucos dias antes de deixar o cargo para ser ocupado pelo novo prefeito. "Foi chegando e eu sai de imediato, não deu tempo de instalar essas placas", contou.

Ainda de acordo com Gerson, a princípio o Detran-GO havia disponibilizado 70 placas para serem instaladas nos locais marcados pelo órgão. Ele então pediu 200 placas, e o Detran-GO liberou mais 80, somando um total de 150. Além dos locais marcados, outras ruas da cidade receberão sinalização.

Às placas estão na garagem da prefeitura desde o dia 14 de maio aguardando para serem instaladas. O trabalho agora é feito pela prefeitura, que recebeu orientações do Detran-GO de como elas devem ser fixadas. Gerson contou ainda que a demora em instala-las pode levar o Detran-GO à buscá-las.

"O Detran está cobrando que elas sejam instaladas. Se não instalar, ele vem e pega elas de volta". Concluiu Gerson Ataídes.
(Foto: Enviada via WhatsApp)
Ainda não foi informado quando a prefeitura irá instalá-las.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem