CABECEIRAS: Saneago volta atrás e diz que não haverá racionamento de água

CABECEIRAS: Saneago volta atrás e diz que não haverá racionamento de água


Na manhã dessa sexta - feira (8) os moradores dos bairros Enis Machado e X1 foram surpreendidos com um grande volume de água passado na porta de suas casas. Aquela quantidade de água estava vindo do reservatório da Saneago localizado no bairro Enis que veio a encher e os funcionários não desligaram a bomba, causando o desperdício desordenado de água.

O morador do bairro Enis, Ubiratan Marques, enviou para Interativa FM via WhatsApp várias fotos mostrando a quantidade de água que descia rua abaixo.

(Foto: Ubiratan Marques / Via WhatsApp)
(Foto: Ubiratan Marques / Via WhatsApp)
(Foto: Ubiratan Marques / Via WhatsApp)
Esse reservatório é responsável pelo abastecimento dos bairros, Enis Machado, X1 e Mariano Machado. Diante do ocorrido, os moradores dessas localidades que a pouco mais de um mês receberam a preocupante notícia de que eles teriam que economizar, pois a gerencia local da Saneago informou um possível racionamento. Começou a se perguntar, está faltando água em nossas torneiras e ela desse na rua, na porta de nossas casas, e o racionamento?

No final da tarde o gerente local da Saneago, Antônio Vieira "Biducha" explicou sobre o ocorrido e ainda voltou atrás sobre a informação passada há um mês que o poço artesiano estava secando e que os moradores atendidos por ele iriam enfrentar um racionamento de água.

Novo poço sendo aberto no bairro Ênis Machado.
(Foto: Bruno Soares)
"Estamos utilizando o sistema manual para desligar a bomba. A fonte da CPU (Computador) que monitora os reservatórios queimou e ficamos sem informações sobre o reservatório do Setor Enis. A gente foi avisada por pessoas daquele bairro, daí então desligamos a bomba." Explicou Biducha que ainda completa. "O pessoal da Saneago ficou de resolver o problema do nosso computador e deverá chegar nesse sábado". Concluiu.

Sobre o racionamento de água Bichucha voltou atrás e disse que a avaliação anterior feita no poço foi errada e que o problema era na bomba. "Sobre o poço, ele tem muita água, não está secando, o problema estava na bomba. Trocamos a bomba e o problema foi resolvido, ela é mais fraca que a anterior, pode ocorrer que algum dia a água pode chegar fraca nas torneiras". Corrigiu Antônio Vieira.
Poço artesiano não está secando, disse Biducha
(Foto: Bruno Soares / Arquivo)
Ao lado do reservatório no bairro Ênis, está sendo aberto outro posso que segundo Biducha, se encontrar água, ele será um reserva.
(Foto: Bruno Soares)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem