COPA 2014: Fifa não punirá o jogador Zuñiga que tirou Neymar do mundial

COPA 2014: Fifa não punirá o jogador Zuñiga que tirou Neymar do mundial



O Comitê Disciplinar da Fifa divulgou na tarde desta segunda - feira (7) a decisão de não punir o jogador colombiano Zuñiga, causador da contusão que tirou Neymar da Copa do Mundo de 2014.

A Fifa informou que o fato de o árbitro Carlos Velasco Carballo não ter advertido o colombiano ou feito qualquer menção do caso impossibilita uma intervenção do Comitê Disciplinar da entidade.

Portanto, o artigo 77 do Código Disciplinar da Fifa em que o colombiano poderia ser enquadrado perde efeito diante da ausência de punição do juiz espanhol.

Zuñiga deu uma joelhada nas costas de Neymar nos minutos finais da vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa. O ato acabou quebrando uma das vértebras do brasileiro, que não poderá mais jogar neste Mundial.

Fifa mantém cartão amarelo dado a Thiago Silva
O zagueiro Thiago Silva está fora das semifinais da Copa do Mundo. A Fifa ignorou os apelos da CBF e decidiu manter o cartão amarelo dado ao defensor na partida contra a Colômbia pelas quartas de final. Desta forma, ele cumpre suspensão automática no jogo contra a Alemanha, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem