TV: Globo dispensa o assistente de palco Russo.

TV: Globo dispensa o assistente de palco Russo.

Russo deixa a emissora após 50 anos de serviços prestados.


Figura folclórica de diversos programas de auditório da TV Globo, o assistente de palco Antonio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, de 84 anos, não teve seu contrato renovado pela emissora.

De acordo com o jornal “Extra”, Russo não teria mais condições de trabalhar devido a problemas cardíacos e foi obrigado a deixar a emissora após 50 anos de serviços prestados a casa. A aposentadoria, porém, não estaria fazendo bem ao veterano, que ainda mantém o hábito de acordar cedo pensando que precisa ir ao trabalho.

“Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria”, contou Adriana Lima, companheira de Russo há cerca de dez anos.

Conhecido por trabalhar ao lado de nomes como Chacrinha, Xuxa e Faustão, ele se aposentou aos 65 anos, porém tinha seu contrato renovado todo ano. Entretanto, em 2011, Russo sofreu um infarto dentro do Projac, no qual foi encaminhado para o hospital e precisou colocar cinco pontes de safena. Debilitado desde então, o assistente de palco não tinha mais condições de permanecer na ativa.

O ex-assistente de palco agora sobrevive com o salário da aposentadoria e planeja comprar sua primeira casa própria com o dinheiro gerado pelo fim de seu contrato com a Globo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem